Faça chuva ou faça sol, os treinos não devem parar - ES360

Faça chuva ou faça sol, os treinos não devem parar

Ciclismo indoor é opção em caso de chuva. Foto: Arquivo pessoal
Ciclismo indoor é opção em caso de chuva. Foto: Arquivo pessoal

Em dias de sol temos mais facilidade e disposição para realizar várias tarefas, inclusive nossos treinos e passeios de bike. Mas num longo período de chuvas fica mais difícil, assim como aqueles dias corridos onde você não consegue estar com o grupo. Mas podemos driblar essas intempéries de outras formas e não interromper o ritmo, até porque a chuva vai passar, os passeios irão surgir e alguns dias parado já são o suficiente para interferir no desempenho durante aquela subida.

As aulas de ciclismo indoor além de ajudar nessas situações, complementam os treinos e melhoram o condicionamento cardiovascular e físico. São aulas intensas e relativamente rápidas, normalmente de 45 a 60 minutos. Existem várias nomenclaturas nessa modalidade, como exemplo: spinning, RPM, treino no rolo (uma boa alternativa sem precisar sair de casa), Zwift ou Wahoo (aplicativo de corridas de ciclismo indoor, inclusive para quem busca competição).

Como ciclista amadora e fominha por treinos, pratico RPM ou spinning e musculação. Essa, quando bem aplicada, também complementa o desempenho do ciclista e ajuda no fortalecimento dos membros ou grupos musculares que são menos ativados durante o pedal. Para isso é importante buscar ajuda profissional para elaborar um treino de acordo com seus objetos e especificações, mesmo não sendo um atleta profissional, pois existem inúmeros exercícios que podem ou não somar para alcançar melhores resultados, seja ele estético ou para melhorar a performance.

O ciclismo é um esporte apaixonante e de alta intensidade mesmo para amadores adeptos do cicloturismo, por isso é importante manter um ritmo treinando diariamente, além da boa alimentação e hidratação. Vamos treinar.

Suely Abreu é capixaba, esportista, apaixonada por cicloturismo, adepta do estilo de vida saudável, digital influencer e colunista do Metro Jornal.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.

Mais Colunas