Explosão deixa quiosque destruído em Castelândia, Serra - ES360

Explosão deixa quiosque destruído em Castelândia, Serra

Moradores relatam que a estrutura estava intacta na noite desta terça-feira (23). As causas do acidente ainda são desconhecidas

Explosão quiosque
Explosão ocorreu no final da noite desta terça-feira (23). Quando o Corpo de Bombeiros chegou até o quiosque, a estrutura ainda estava em chamas. Foto: Getúlio Costa

Um quiosque da praia de Castelândia, na Serra, amanheceu destruído nesta quarta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma ocorrência de explosão no local e um homem, de 22 anos, que dormia próximo ao quiosque ficou ferido.

Entre os destroços estão um fogão, uma geladeira e um botijão de gás intacto. À Associação de Moradores de Parque Jacaraípe, populares relataram um barulho de explosão vindo da orla por volta das 23h do dia anterior. As causas do acidente, no entanto, ainda não foram confirmadas.

Segundo o proprietário do quiosque, Roberto Carmo Miranda, o estabelecimento estava fechado por conta do inverno. “No frio não tem como abrir. Mesmo assim, venho sempre ao local. Estive aqui ontem, por volta das 9h, e estava tudo normal”, disse.

Questionado sobre o que teria provocado o acidente, ele acredita que alguém invadiu o quiosque. “A região, à noite, é cheia de gente usando drogas. E não há policiamento. Alguém deve ter colocado uma bomba aí. Nosso botijão de gás está cheio, estava normal. Espero que a perícia diga o que aconteceu”.

Procurada, a Polícia Militar diz manter o patrulhamento preventivo diário em Castelândia, realizando abordagens, cercos táticos e outras ações de combate à criminalidade na região. Ressalta, no entanto, que o Ciodes registrou um baixo número de acionamento no bairro durante o mês de julho e que seu policiamento é feito a partir dos pontos com maior incidências de ocorrências. Por isso, pede que em casos de emergência a população ligue para o telefone 190.

Já a prefeitura disse que aguarda a investigação dos órgãos competentes e que irá recolher os destroços.

Explosão deixou um ferido, diz Bombeiros

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirma que encaminhou uma equipe até Castelândia para atender uma ocorrência de explosão. No local, realizou o combate ao incêndio que deixou a estrutura do estabelecimento totalmente comprometida.

Ainda de acordo com os Bombeiros, um homem de 22 anos ficou ferido e encaminhado para o hospital Jayme dos Santos Neves. Ele dormia perto do estabelecimento quando a explosão aconteceu. Não há, no entanto, informações sobre o seu estado de saúde.

O caso será investigado pela corporação. A perícia deve ser concluída dentro de 30 dias.

Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: casos de coronavírus em 24h é o maior desde julho no ES

Dia a dia

Espírito Santo tem a maior expectativa de vida do país após 60 anos

País

Pazuello reconhece “repique” da covid-19 e minimiza falta de plano de vacinação

País

Ministro da saúde se queixa de pancadaria e diz que, se cair, ‘sairá feliz’