Eventos infantis serão liberados a partir de 3 de novembro - ES360

Eventos infantis serão liberados a partir de 3 de novembro

O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), nesta sexta-feira (23)

No Macakids Park, as crianças vão conhecer a minirroda gigante, praia de bolinhas e minitorre (foto) entre outras atividades. Foto: Divulgação
Eventos infantis estão autorizados a partir do dia 3 de novembro. Foto: Divulgação

O governo do Estado liberou, a partir do dia 3 de novembro, a realização de eventos infantis em cerimoniais e espaços de lazer infantis nas cidades de baixo risco para covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) nesta sexta-feira (23). O protocolo será publicado nos próximos dias no Diário Oficial.

A partir desta sexta-feira, dia 23, eventos sociais e corporativos com até 300 pessoas estão autorizados mediante o cumprimento do protocolo. Agora é permitida a presença de uma pessoa a cada 5m2, mantendo os protocolos de segurança como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. Há pouco mais de um mês, o governo já havia liberado eventos sociais com até 100 pessoas, com o limite de uma a cada 10m2.

O governador lembrou ainda que na próxima segunda-feira (26) está autorizado o retorno das aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental. “O Ensino Fundamental retornou e está funcionando com menos de 50%. Cabe aos diretores analisarem, caso estejam presentes menos de 50% da turma nas duas semanas, não é necessário o revezamento, que serve como medida de distanciamento e evita aglomeração”, explicou Casagrande.

As aulas presenciais para o Ensino Médio estão autorizadas desde o dia 5 de outubro. A rede pública retomou as atividades no dia 13 deste mês. Para evitar aglomeração nas escolas, o governo estabeleceu um protocolo de revezamento, onde as turmas são divididas e metade tem aula presencial em uma semana e a outra metade na semana seguinte. As atividades remotas continuam sendo ofertadas para os alunos que optarem por não comparecerem às escolas.

Mapa de Risco

A partir de segunda-feira (26), apenas um município está em risco moderado no Mapa de Risco da Covid-19 no Espírito Santo: Ecoporanga. Os outros 77 estão em risco verde, com maior liberação das atividades econômicas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vila Velha e Serra entram para risco moderado de covid-19

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 17 mortes e 1.773 casos em 24 horas

Dia a dia

Governo do Estado anuncia nova ampliação de leitos para covid-19

Dia a dia

Condomínios contratam empresas para recolher lixo durante greve de motoristas