Eventos com até 300 pessoas estão liberados no Espírito Santo - ES360

Eventos com até 300 pessoas estão liberados no Espírito Santo

Governo reduziu a limitação de espaço de uma pessoa a cada 10m2 para uma pessoa a cada 5m2. Medida vale a partir do dia 23 de outubro

O governo do Estado liberou, a partir do dia 23 de outubro, a realização de eventos sociais e corporativos com até 300 pessoas e reduziu a limitação do limite de pessoas por metro quadrado nos locais.

Segundo o governador Renato Casagrande, agora será permitida a presença de uma pessoa a cada 5m2, mantendo os protocolos de segurança como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. Há um mês, o governo já havia liberado eventos sociais com até 100 pessoas, com o limite de  uma a cada 10m2. Ainda fica proibida a presença de crianças e adolescentes nos eventos.

“Podem ser realizados casamentos e aniversários e eventos sociais em cerimoniais, sendo uma pessoa a cada 5m2. O limite vai para 300 pessoas se couber no cerimonial. Mas sempre em município de risco baixo. Os shows não estão autorizados. Estamos dando mais um passo no conceito de convivência, com uma vida com mais regras que tínhamos antes, para evitar risco”, destacou o governador Renato Casagrande.

Mapa de Risco

A partir de segunda, três municípios entram em risco moderado no Mapa de Risco da Covid-19 no Espírito Santo: Montanha, Ibatiba e Anchieta. Os outros 75 estão em risco verde, com maior liberação das atividades econômicas.

Mapa de risco da próxima semana

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado

Cult

Ator escocês Sean Connery morre aos 90 anos

Dia a dia

Espírito Santo reduziu em 45% os leitos de UTI para covid-19

Dinheiro

Dívida vai a 100% do PIB, admite Tesouro