Euclério Sampaio foca em medidas na área da saúde em Cariacica - ES360

Euclério Sampaio foca em medidas na área da saúde em Cariacica

A prefeitura também apontou o do início da elaboração do projeto de revitalização da praça de Campo Grande, a partir dessa segunda-feira

O prefeito Euclério Sampaio acompanhou o mutirão de limpeza em Cariacica. Foto: Reprodução/Instagram
O prefeito Euclério Sampaio acompanhou o mutirão de limpeza em Cariacica. Foto: Reprodução/Instagram

 

Euclério Sampaio (DEM) deu início a sua gestão à frente da Prefeitura de Cariacica na última sexta-feira (1º). No primeiro dia de mandato da nova gestão, a prefeitura de Cariacica anunciou medidas que contemplam áreas como saúde, obras e limpeza urbana.

A maior parte das medidas anunciadas pelo prefeito foi na área da saúde, como a seleção de 350 agentes comunitários de saúde; dobrar o número de equipes de Saúde da Família, que hoje são 24, nos primeiros 100 dias de governo e chegar a 100 equipes no final de 2021; ampliar o horário de atendimento de cinco unidades de saúde; implantação de agendamento online de consultas; implantação do Programa Melhor em Casa, que proporciona internação em domicílio; implantação do Consultório de Rua, que tem foco na população em situação de rua.

Euclério também apontou o do início da elaboração do projeto de revitalização da praça de Campo Grande, a partir desta segunda-feira (4). De imediato, afirma o prefeito, será feita capina, pintura de meio fio e varrição em toda a cidade, começando pela BR-262, na entrada da cidade.

Confira as medidas anunciadas:

Mutirão de limpeza

O programa “Cariacica: eu amo, eu cuido” teve início no último sábado (2). Contou com máquinas escavadeiras e caminhões para limpar valões e desassorear canais e rios que cortam o município. Além disso, duas grandes equipes de limpeza para recolhimento de lixo e capina atuarão nos bairros ao mesmo tempo. Elas serão atuantes no dia a dia da cidade. As primeiras áreas atendidas serão Jardim América e a BR 262.

Reurbanização

A reurbanização e revitalização de Campo Grande e Jardim América terão início em breve e o marco zero das obras será a praça de Campo Grande, no centro do bairro.

Corte de Gastos

Cariacica fará uma limpeza em seus gastos com custeio em todas as áreas da gestão pública. Nesta segunda-feira, dia 04, uma reunião com todos os novos secretários teve como uma das principais pautas a apresentação de medidas para economizar os cofres públicos.

Simplifica Cariacica

O projeto “Simplifica Cariacica” vai suprimir as burocracias existentes no município para que os empresários se estabeleçam em Cariacica com maior rapidez e transparência (decreto em anexo).

Plano Diretor

Uma comissão será criada para rever e elaborar um novo Plano Diretor Municipal, atualizado, uma vez que no projeto atual está parado na Câmara há anos.

Código de Postura

Também para facilitar a chegada de empresas no município, a revisão do Código de Posturas atual de Cariacica passará por uma comissão especialmente criada para isso.

Contratação de agentes de Saúde

Abertura de processo seletivo e contratação de 350 agentes de saúde para atuar em todo o município. Atualmente, a cidade conta com 24 equipes de saúde e a intenção é dobrar este número.

Ampliação do atendimento

As Unidades de Saúde passarão a atender de 7h às 19h. Inicialmente cinco, das 29 unidades terão o horário ampliado e a previsão é que em até 100 dias, este número chegue a 10 unidades.

Atendimento Online

Haverá a implantação do sistema de agendamento online de consultas na rede municipal. A implantação do serviço será rápida e em cerca de 100 dias, todo o sistema estará disponível para o público.

Programa Melhor em Casa

Com a intenção de humanizar o atendimento à saúde da população, o “Programa Melhor Em Casa” cuidará de pacientes selecionados em suas próprias residências, onde receberão o atendimento de profissionais da saúde contratados pelo município.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Adolescentes começam a ser vacinados em Israel

Dia a dia

ES recebe neste domingo 35,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Dia a dia

VÍDEO: enfermeira do ES debocha da vacina nas redes socias

Dia a dia

ES registra 24 mortes e 858 novos casos de covid-19 em 24h