Eu não acredito em nada! A franquia [REC] - ES360

Eu não acredito em nada! A franquia [REC]

ESTÁ NO AR mais uma edição do “Eu Não Acredito em Nada”, o podcast de terror do Podseia!

Hoje, vamos falar de REC, um dos melhores filmes de terror deste século e suas sequências não tão memoráveis.

Criado por Paco Plaza e Jaume Balagueró, REC é um dos filmes de terror mais elogiados, devido a sua tensão, sensação de urgência e claustrofobia. As sequências da produção espanhola, infelizmente não possuem a mesma qualidade do original, e os remakes americanos (Quarentena 1 & 2), muito menos.

Sua história também está desmembrada entre HQ’s e jogos e nós comentamos tudo isso neste episódio.

> Conheça A Odsseia, site de cultura pop do Podseia

Por que falar de [REC]?

Pra quem não sabe, os quatro filmes da franquia estão disponíveis na Amazon Prime Video, e aproveitamos para discutir as influências do terror, e como ele influenciou filme posteriores e seus zumbis rápidos.

A franquia precisava dessa relação com a religião, ou apenas a trama científica de REC é boa? Para responder a pergunta, o “Eu Não Acredito em Nada” reúne o padre Owen (Tiago Cinéfilo) e o cinegrafista Pablo Rosso (Will Weber), num papo que por vezes desbanca para falar de “A Babá 2” e política.

Tem alguma sugestão ou comentário sobre a franquia [REC]? O filme original te assusta? Participe do nosso grupo no Telegram e comente tudo o que você achou do filme e do podcast.

O Podseia surgiu com o intuito de transformar em voz tudo que nossos textos diziam sobre o universo Geek. A cultura pop é um ambiente vasto e nossos programas são pautados pela diversidade dos temas. Temos um elenco fixo e recebemos convidados de outros sites e colunas para integrar nossos debates. A cada 15 dias lançamos um programa diferente, sempre atualizando nossos conteúdos. Integram este cast: Felipe Hoffmann, Flavio Pizzol, Vinícius Barcelos e Tiago Soares.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas