Estados Unidos têm novo recorde diário de mortes por covid-19, com 3.656 óbitos - ES360

Estados Unidos têm novo recorde diário de mortes por covid-19, com 3.656 óbitos

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, foram confirmados também mais de 247 mil novos casos da doença. Recorde era 233.133 mil

Os Estados Unidos registraram novo recorde de vítimas da covid-19 em 24 horas, com 3.656 mortes registradas na quarta-feira, 16, de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins. O país também atingiu recorde de novos casos e de hospitalizações.

Os EUA tiveram mais de 247 mil novos casos da doença confirmados na quarta-feira, de 198.357 no dia anterior. O recorde até então era de 233.133 novos casos, registrados na última sexta-feira. Os dados mais recentes mostram um salto da covid-19 no Estado da Califórnia.

No total, mais de 307.500 pessoas já morreram nos EUA pelo novo coronavírus. De acordo com o Covid Tracking Project, as hospitalizações bateram recorde de alta pelo 11º dia consecutivo no país, atingindo 113.090 pessoas na quarta-feira. Entre elas, o número recorde de 21.936 é de pacientes que estão em unidades de terapia intensiva.

Vacina

O infectologista Anthony Fauci, referência durante a pandemia de covid-19 nos Estados Unidos e que ocupará o cargo de conselheiro médico no governo de Joe Biden, afirmou em entrevista à CNBC nesta quarta que a vacina contra covid-19 da Moderna pode ser liberada nesta quinta-feira. Durante entrevista, Fauci lembrou que o imunizante pode receber o aval emergencial durante reunião de hoje do comitê independente que assessora a agência americana reguladora de medicamentos e alimentos, a Food and Drug Administration (FDA). Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Pazuello: Brasil será o 2º país com mais vacinados no Ocidente

Mundo

China começa a testar 2 milhões em Pequim

Dia a dia

Planalto faz investida contra pressão por impeachment

Dia a dia

Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19