Estado tem a maior queda de produção industrial no país - ES360

Estado tem a maior queda de produção industrial no país

Redução foi de 17,4%, quando comparados os meses de maio de 2019 e de 2018

A queda da produção industrial do Espírito Santo foi a maior do Brasil, em maio, quando consideradas todas as bases de comparação. Chama atenção a redução de 17,4%, quando comparados os meses de maio de 2019 e de 2018. No confronto entre os cinco primeiros meses deste ano e do ano passado, o recuo também foi significativo, com decréscimo de 11,8%.

Além disso, a produção industrial do estado registrou queda de 4,1% no acumulado de 12 meses até maio de 2019 quando comparada com os 12 meses imediatamente anteriores. A produção física da indústria capixaba também caiu de abril para maio deste ano. O recuo nessa base de comparação foi de 2,2%.

Os números do Espírito Santo se destacam negativamente pela diferença em relação aos resultados dos outros estados brasileiros. No confronto entre a produção de maio deste ano e do ano passado, o segundo pior resultado foi de Minas Gerais, com queda de 2,4%.

Na comparação da produção industrial de janeiro a maio deste ano com o mesmo período do ano passado, o segundo pior resultado foi de Mato Grosso, com redução de 2,7%.

Em geral, a produção industrial brasileira recuou em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE, na passagem de abril para maio deste ano, com o recuo de 0,2% da indústria nacional no período.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES vai comprar 250 mil testes de antígeno para covid

Dia a dia

Covid-19: ES tem 26 mortes e 1.183 casos em 24 horas

País

Com UTIs lotadas, estados ampliam restrições

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência