Estado se prepara para vacinar contra a covid-19 a partir de janeiro - ES360

Estado se prepara para vacinar contra a covid-19 a partir de janeiro

Segundo secretário de Saúde, Espírito Santo está está preparando logística para enviar doses aos municípios assim que elas forem liberadas pelo Ministério da Saúde

O Espírito Santo está se preparando para começar a vacinar a população contra a covid-19 a partir de janeiro, se houver até lá uma vacina disponível para a doença. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o enfrentamento da pandemia viverá uma nova fase, a partir do momento que tiver vacina segura e eficaz contra a covid. Por isso, a Secretaria de Saúde já está preparando as condições e toda a operação logística necessária para que, quando houver vacina, o Espírito Santo tenha condição de vacinar sua população, dentro dos grupos prioritários definidos pela Câmara Técnica do Ministério da Saúde.

“Nós optamos por adotar os critérios do programa nacional de imunização e as saídas nacionais para aquisição das vacinas. Entendemos que será necessário que o Ministério da Saúde coordena a aquisição de diversas vacinas para que os estados possam disponibilizar as seringas e distribuição”, explica.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Alerta de chuva forte e volumosa no Espírito Santo

País

Ministro do STJ aparece de cueca em sessão virtual da corte

Dia a dia

Saldanha da Gama será sede da Fapes, terá museu virtual e espaço gastronômico

Dia a dia

Aeroporto de Vitória voltará a ter voos para Congonhas em novembro