Estado agora tem três cidades em risco moderado de covid - ES360

Estado agora tem três cidades em risco moderado de covid

Novo Mapa de Risco foi divulgado na manhã deste sábado, dia 7. Colatina e Santa Teresa se juntaram a Ecoporanga, única cidade anteriormente classificada como de risco moderado

O Espírito Santo passou a ter três municípios classificados como de risco moderado para a transmissão da covid. Nas duas últimas semanas, apenas Ecoporanga era a única cidade no “estágio amarelo” em todo o estado. O novo Mapa de Risco para transmissão da doença, divulgado neste sábado, dia 7, coloca Colatina e Santa Teresa na mesma situação. Municípios com risco médio devem ter suas atividades restritas. Bares e restaurantes, por exemplo, voltam a ter horários de funcionamento limitado. Há também a possibilidade de suspensão das aulas presenciais.

Na última quinta-feira, o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, fez um alerta durante pronunciamento sobre o estágio atual da pandemia no estado. Segundo Nésio, o aumento no número de casos e a consequente pressão sobre o sistema de saúde poderia provocar modificações no Mapa de Risco. No mesmo pronunciamento, ele anunciou a reversão de 60 leitos de enfermaria e de UTI para tratamento exclusivo da covid. Esses leitos estavam anteriormente destinados apenas a pacientes portadores do vírus, foram liberados para outras doenças por conta da queda no número de casos e agora, diante de uma nova elevação desses casos, voltaram a ser exclusivos da covid.

O novo Mapa de Risco entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 9.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES vai fazer convênio com laboratórios para ampliar testagem de covid-19

Dia a dia

Greve do lixo: Justiça aplica multa e ordena condução de sindicalistas pela polícia

Mundo

Moderna anuncia eficácia em vacina e pedirá uso emergencial nos EUA e Europa

Bem-estar

Remédio da Biogen contra Alzheimer pode chegar ao Brasil em 2022