Estação Conhecimento abre inscrições para projeto online de dança afro-brasileira - ES360

Estação Conhecimento abre inscrições para projeto online de dança afro-brasileira

Oficinas do Projeto Badu são voltadas para adolescentes de 12 a 17 anos que queiram aprender mais sobre conhecimentos teóricos e práticos de dança

Estação Conhecimento abre inscrições para projeto online de dança afro-brasileira. (Divulgação: Estação Conhecimento de Serra)
Estação Conhecimento abre inscrições para projeto online de dança afro-brasileira. (Divulgação: Estação Conhecimento de Serra)

A Estação Conhecimento, organização social localizada no município da Serra, abriu neste mês as inscrições para o Projeto Online de Dança Afro-Brasileira Badu. A iniciativa é voltada para adolescentes que frequentam o ensino público e que queiram aprender as teorias e práticas da dança. A oferta será de 50 vagas com inscrições gratuitas abertas até a próxima sexta-feira (12).

As turmas serão divididas em turnos pela manhã e à tarde, com funcionamento remoto em função dos protocolos de prevenção à covid-19. Para participar é necessário ser morador do município da Serra e ter entre 12 e 17 anos com 11 meses incompletos. Para quem não possuir acesso à internet será fornecido chip com recarga semanal no valor de até R$ 25,00.

De acordo com a diretora da organização, Ana Angélica Motta, a iniciativa nasceu da demanda dos adolescentes na discussão sobre diversidade e gênero. “Entre essas demandas destacam-se principalmente o debate sobre racismo e as questões relacionadas à expressão e relações com o corpo,” observa Ana.

Para aqueles que não possuírem aparelho celular, as aulas serão gravadas e enviadas aos responsáveis pelos participantes para a realização da atividade. “É importante mencionar que o adolescente que não tiver celular não será excluído do projeto, a oportunidade é para todos”, garantiu a diretora da organização.

Serviço

Projeto de Dança Afro-brasileira Badu
Requisitos: Ser morador(a) do município de Serra
Ter entre 12 e 17 anos e onze meses incompletos
Ser estudante de escola pública ou bolsista 100% na rede particular
Vagas: 50

Inscrição: Até 12/02/2021 (ou enquanto durarem as vagas)
Turmas: de manhã ou à tarde, inicialmente de forma virtual, às terças, quintas e sextas, com 1h30 de aula por dia.

Onde se inscreverwww.estacaoconhecimentoserra.org


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Há um ano, covid-19 era identificada no Espírito Santo

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

Dia a dia

Mapa de Risco: Apenas Ibatiba está em risco alto no Espírito Santo

Dinheiro

Motoristas questionam cobrança de imposto do diesel em nota fiscal