Espírito Som: público aprova a qualidade do projeto - ES360

Espírito Som: público aprova a qualidade do projeto

Espectadoras da TV Capixaba afirmam que o projeto está trazendo alento para artistas e público neste momento de pandemia

244/Club virou referência na noite da capital. Foto: Reprodução/Savio Heringer

A qualidade técnica dos músicos e dos profissionais por trás das câmeras garantiram o sucesso do primeiro show do “Espírito Som”, projeto de lives da Rede Capixaba de Comunicações com a 244/Club, em Vitória. É o que afirmam alguns telespectadores do evento, que puderam acompanhar a apresentação na TV Capixaba – aberta por satélite para todo o Espírito Santo – e nas redes sociais do portal ES360.

“Parecia uma apresentação ao vivo, não apenas uma live. Tudo estava ótimo em termos de imagem e som, além da cantora Márcia Chagas, que deu um show à parte. Gostei muito da iniciativa, pois é um alento para a gente nestes tempos de pandemia e para os artistas que precisam de ajuda financeira”, diz a aposentada Alice Martins, que acompanha a programação do canal há mais de cinco anos.

Para os amantes da música, a apresentação também serviu para relembrar momentos especiais antes da pandemia. Dona de um perfil no Instagram para divulgar shows locais do estado e fã da música popular brasileira, Márcia Pimenta acompanhou o show da última semana e ficou feliz ao ver um tributo à Maria Bethânia, admirada por ela desde a infância. “Assistindo à live eu vi a minha adolescência, quando eu escutava a Bethânia e outros grandes artistas da MPB o tempo todo. Esses shows do ‘Espírito Som’ vão trazer um pouco do carinho dos palcos para a gente”, acredita.

> Banda Finest Hour é a nova convidada do projeto Espírito Som

Um dos proprietários do 244/Club, Helcias Castro, explica que foram utilizados na live três câmeras e uma sala de corte, onde é decidido quais imagens serão usadas durante a transmissão. No total, havia uma equipe de cerca de cinco técnicos especializados operando esses aparelhos. “Fizemos os processos que normalmente são usados em grandes programas de televisão, mas para algo mais simples. Disso que surgiu toda a boa estrutura de imagem e som. Foi algo profissional”, afirma.

Além disso, ele garante que fez todas as melhorias necessárias no próprio bar para receber a estrutura da Rede Capixaba. “Tínhamos que dar o nosso melhor para esse ‘casamento’ dar certo. E deu. Os músicos ficaram muito felizes com o resultado, assim como nós”.

“Com esse projeto, a Band recupera um tempo perdido por várias emissoras do estado, que ainda têm dificuldade de apoiar os nossos artistas locais. Isso porque eles nunca tiveram muito espaço em cadeias estaduais de transmissão. Agora, mais capixabas conhecerão a própria cultura”, defende Helcias. Todas as doações feitas nas lives serão repassada para os músicos que estiverem se apresentando.

> Finest Hour leva várias faces do jazz para o “Espírito Som”

Projeto

De caráter beneficente, o projeto “Espírito Som” busca arrecadar fundos para os artistas locais, que perderam a fonte de renda durante a pandemia da covid-19. As doações poderão ser feitas por PicPay ou em uma conta corrente que será divulgada durante a live. Serão quatro shows apresentados todas as quintas-feiras, no mesmo horário, até o dia 3 de setembro.

A transmissão será feita dentro do 244/Club, em Vitória, mas sem a presença do público e tomando todas as medidas necessárias de prevenção contra o vírus. Cada apresentação terá 1 hora, aproximadamente. Assim que o show parar de ser exibido na televisão, às 19h20, ele continuará sendo no Youtube e Facebook da TV Capixaba e do portal ES360.

Nas próximas semanas, estarão no palco do 244 a banda Quarteto Crescente, comandada pelo cantor Carlos Papel, que apresentará músicas autorais e grandes sucessos da MPB, além da cantora e produtora Eliane Gonzaga, cujo show será um tributo a Ivan Lins.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado

Cult

Ator escocês Sean Connery morre aos 90 anos

Dia a dia

Espírito Santo reduziu em 45% os leitos de UTI para covid-19

Dinheiro

Dívida vai a 100% do PIB, admite Tesouro