Espírito Santo vai ter 31 novas escolas de ensino integral a partir do ano que vem - ES360

Espírito Santo vai ter 31 novas escolas de ensino integral a partir do ano que vem

No total, serão mais 9 mil vagas para a modalidade de ensino. Matrícula e rematrícula começam nesta quarta-feira (18) e vão até 9 de dezembro. Confira o cronograma!

O Espírito Santo vai contar, a partir do ano que vem, com 31 novas escolas de ensino integral em 15 municípios, totalizando 9.195 vagas em tempo integral. O anúncio foi feito durante transmissão on-line na manhã desta quarta-feira (18) pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Educação Vitor de Angelo, que anunciaram ainda as regras para a pré-matrícula e rematrículas das unidades de ensino da rede estadual.

Os municípios capixabas que passam a ter essa oferta são Santa Maria de Jetibá, Castelo, Atílio Vivácqua, Pancas, Itarana, Marilândia, Irupi, Apiacá, São José do Calçado, Dores do Rio Preto, João Neiva, Ibiraçu, Nova Venécia, Pinheiros e Conceição da Barra.

Das 31 novas unidades de ensino integral, 17 delas terão integração com cursos técnicos nas áreas de comunicação visual, controle ambiental, informática, modelagem de vestuário, multimídia, química, informática, rede de computadores, segurança do trabalho, teatro e vendas.

A expansão vai definir um total de 93 escolas de ensino integral no estado, totalizando um atendimento a 49 cidades com abertura de 9.195 novas vagas escolares. O secretário de Estado da Educação, afirmou ainda que pretende continuar a expandir a carga horária de aulas do ensino estadual, contemplando as metas de educação de ensino do país com 1 mil horas/ano no ensino médio e fundamental II, que contempla do 6º ao 9º ano de educação.

Matrícula

Até o dia 9 de dezembro será possível solicitar por meio do site da Sedu a rematrícula ou transferência de unidade para quem já é aluno das escolas estaduais. Já para o estudante que ainda não ingressou no ensino do Estado, o sistema acolherá as pré-matrículas entre 10 a 28 de dezembro.

O governador Renato Casagrande reforçou que a partir deste ano, todos os alunos que desejarem ingressar ou confirmar sua rematrícula no sistema de ensino do Estado precisarão apresentar CPF próprio, medida que, segundo ele, visa maior controle de dados no sistema da Secretaria Estadual de Educação.

Confira o Cronograma

Solicitação de Rematrícula e/ou Solicitação de Transferência Interna: 18/11/2020 a 09/12/2020

Solicitação de Pré-Matrícula:
10/12/2020 a 28/12/2020

Divulgação do resultado da Rematrícula e Transferência: Até 11/01/2021

Efetivação da matrícula dos alunos proveniente das etapas Transferência Interna e Pré-matrícula: De 12/01/2021 a 25/01/2021

Chamamento dos alunos constantes na lista de suplência: De 26/01/2021 a 12/02/2021


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES fecha fevereiro com queda de mortes e casos de covid

Dia a dia

Casagrande rebate Bolsonaro e diz que repasse é de 2,2 bi

Dia a dia

Estado terá ampliação de leitos para covid-19 até abril

Cult

VÍDEO | Roberto Carlos é vacinado aos 79 anos no Rio