Espírito Santo vai receber 100 mil doses das vacinas aprovadas pela Anvisa - ES360

Espírito Santo vai receber 100 mil doses das vacinas aprovadas pela Anvisa

O Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas - Brasil Imunizado, será realizado nesta segunda-feira (18) às 7h, em São Paulo e contará com a presença do governador Casagrande

O governador Renato Casagrande informou que o Espírito Santo deve receber em torno de 100 mil doses nesta primeira fase de distribuição das vacinas que tiveram uso emergencial aprovado nesta tarde de domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas – Brasil Imunizado, será realizado nesta segunda-feira (18) às 7h, em São Paulo e contará com a presença do governador Casagrande.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse na tarde deste domingo, 17, que o ministério planeja para quarta-feira, às 10h, o início do plano nacional de imunização. Segundo ele, os verdadeiros executantes da vacina serão os municípios.

Anvisa aprova, por unanimidade, uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford

“A partir da chegada de doses em São Paulo ou qualquer estado, há a distribuição para os municípios”, disse Pazuello, observando também que “cada estado tem seu plano de logística para distribuição de vacinas”. Ele indicou também que “regiões com maior ocorrência podem receber mais doses proporcionalmente”.

“Determinei inclusão de ‘taxa de risco’ dentro da proposta de distribuição de vacinas”, observou o ministro. “Às vezes, uma vacina é mais interessante em algum lugar e outra em outro lugar Vacinas são diferentes, têm eficácias diferentes.”

Com Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Imposto de Renda: prazo para declarar vai de março a abril

Dia a dia

Covid-19: estado tem 17 mortes e 1.447 casos em 24h

Dia a dia

Espírito Santo recebe 61 mil novas doses de vacinas

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência