Espírito Santo vai enfrentar uma intensa onda de calor nos próximos dias - ES360

Espírito Santo vai enfrentar uma intensa onda de calor nos próximos dias

Frente fria que provocou chuva nos últimos dias já se afastou e o ar seco e quente está ganhando força novamente sobre o Estado

Termômetro, calor, sol, verão. Foto: Pixabay
Fim de semana de calor e sol no Espírito Santo. Foto: Pixabay

 

A frente fria que passou pelo Brasil no começo desta semana trouxe chuva e um grande aumento da nebulosidade que reduziram o calor. Mas esta frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Espírito Santo. A Climatempo afirma que a temperatura está em elevação.

Ainda segundo a Climatempo, nos próximos dias, a noite e o amanhecer ainda terão temperaturas amenas no Sul e no Sudeste, mas as tardes vão ficar cada vez mais quentes. A população de Vitória vai sentir um grande aquecimento nos próximos dias, com temperaturas acima dos 30°C à tarde.

Setembro vai terminar quente e outubro vai começar com possibilidade de recorde de calor, com uma massa de ar quente intenso espalhada por quase todo o Brasil.

Previsão do tempo para o final de semana

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) diz que o sol predomina pelo Espírito Santo neste sábado (26). Chove rápido pela manhã apenas no litoral da região Nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Poucas nuvens e calor nas demais áreas do Estado. O vento sopra com moderada intensidade entre o litoral Sul e a Metropolitana.

No domingo (27), a atuação de um sistema de alta pressão dificulta a formação de nuvens sobre o Espírito Santo. Não chove e faz calor em todo o Estado. O vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral, podendo ocorrer algumas rajadas mais intensas entre o litoral sul e o metropolitano.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 15 óbitos em 24 horas; total chega a 3.755

Dia a dia

Casagrande se diz surpreso com recuo da aquisição das vacinas pelo governo

País

CCJ do Senado aprova indicação de Kassio Marques para o STF

País

Doria divulga vídeo de reunião com Pazuello para provar acordo