Espírito Santo terá muita chuva nos próximos dias; veja a previsão - ES360

Espírito Santo terá muita chuva nos próximos dias; veja a previsão

Possibilidade é de ocorrência de acumulados superiores a 100 milímetros em todo o estado entre esta sexta-feira (30) e terça-feira (3)

Inpe emite novo alerta para chuvas volumosas no ES. Foto: Divulgação
Chuva forte e volumosa no Espírito Santo. Foto: Divulgação

A aproximação de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica vão provocar fortes chuvas no Espírito Santo. O Climatempo frisa que os capixabas devem se preparar para enfrentar muita chuva nos próximos dias. A previsão é de acumulados superiores a 100 milímetros em todo o estado entre sexta (30) e terça-feira (3).

A sexta-feira será de variação de nuvens ao longo do dia com previsão de chuvas rápidas em alguns momentos nas áreas próximas ao litoral, enquanto as demais áreas têm maior chance de chuva à tarde. Na região Sul, a chuva pode vir em forma de pancadas à tarde no Caparaó. O vento segue moderado entre o litoral sul e a Grande Vitória, mas no litoral sul podem ocorrer rajadas.

Segundo o Instituto de Pesquisa Capixaba, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no sábado (31), a aproximação da frente fria deixa o tempo instável no estado. São esperadas chuvas ocasionais ao longo do dia que a partir da tarde poderão ocorrer em forma de pancadas isoladas. As temperaturas diminuem em todas as regiões. Na Grande Vitória a temperatura mínima deve ser de 24°C e a máxima de 30°C.

A previsão do Incaper mostra que no domingo (1º), a frente fria deixa o tempo encoberto no estado e a temperatura diminui um pouco mais. Há previsão de chuva ao longo do dia pelo Estado e os acumulados podem ser elevados principalmente nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória. Na Grande Vitória a temperatura mínima deve ser de 24°C e a máxima de 28°C.

Na segunda-feira (2), o tempo ainda segue instável com previsão de chuva em todo o Espírito Santo. A chuva deve ser mais frequente na região Norte e nas demais regiões de maneira mais esparsa em alguns momentos. A agitação marítima aumenta entre as praias do litoral sul e da Grande Vitória. Já na terça-feira (3), o sol aparece mais entre nuvens e não há expectativa de chuva no estado. A temperatura começa a aumentar em todas as regiões.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Confira novas regras para cidades em risco moderado

Dia a dia

“Vamos cumprir o decreto, mas discordamos da decisão”, diz presidente do Sinepe sobre fechamento de escolas

Cult

“O Gambito da Rainha” se torna uma das séries mais vistas da Netflix

Eleições 2020

Serra: Pesquisa aponta Vidigal com 56% e Fábio tem 32%