Espírito Santo tem mais uma morte por coronavírus e 44 novos casos - ES360

Espírito Santo tem mais uma morte por coronavírus e 44 novos casos

Em 24 horas, número de mortes e pacientes com teste positivo no estado foi menor do que nos últimos dias. No total, são 1.212 confirmados e 34 óbitos

Contaminação pelo coronavírus. Foto: Pixabay

O Espírito Santo registrou, nas últimas 24 horas, mais um morte provocada pela covid-19, totalizando 34 óbitos pela doença. No mesmo período, foram contabilizados 44 novos casos de coronavírus no estado. Com os novos registros, o Espírito Santo tem no total 1.212 casos confirmados da doença. O número registrado em 24 horas foi menor do que nos últimos dias, quando o estado chegou a confirmar mais de 100 casos e até cinco mortes em um dia.

Segundo a Sesa (Secretaria de estado da Saúde), a morte registrada é de um homem, de 61 anos, com comorbidade, morador de Vila Velha, que estava internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. Dos casos confirmados até essa segunda-feira (20), 122 estão hospitalizados. Desses, 73 encontram-se internados em UTI, sendo 39 em hospitais estaduais de referência à covid-19; 29 em hospitais particulares; e cinco em hospitais filantrópicos. Outros 49 pacientes encontram-se em enfermarias (15 em hospitais estaduais de referência à Covid-19; 29 em hospitais privados; e cinco em hospitais filantrópicos).

Jardim Camburi, em Vitória, continua sendo o bairro com mais casos confirmados: 68. Em segundo lugar está Itapuã, em Vila Velha, com 43 casos testados positivo para a doença.; e Praia da Costa, com 38. Em quarto está Jardim da Penha, em Vitória, com 32 casos e em seguida Praia do Canto, em Vitória, com 27 pessoas com teste positivo. Os dados são do Painel Covid-19 divulgado pelo governo do estado.

O índice médio de letalidade no Espírito Santo é de 2,81%. Na Grande Vitória, o município com maior letalidade é Viana, com 8,33%, seguido de Serra, com 3,82% e Vitória, com 3,4%. Em número absolutos, a Serra registrou o maior número de óbitos, 11. Vitória está em seguida com 9 registros e depois vem Vila Velha, com 8 casos fatais. Outros seis municípios possuem uma morte cada.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

Procuradoria dará mais um mês para inquérito sobre Bolsonaro

Dia a dia

Mais de 206 mil pessoas foram infectadas pela covid-19 no ES

País

Brasil recebe dois milhões de doses de hidroxicloroquina

País

Bolsonaro diz a apoiadores para evitarem atos contra governo