Espírito Santo tem mais 3 mortes e 191 novos casos de Covid-19 - ES360

Espírito Santo tem mais 3 mortes e 191 novos casos de Covid-19

De acordo com o sistema de monitoramento da doença no Estado, 14.022 já foram infectadas pelo vírus. Destas, 979 foram curadas

O número de mortes por coronavírus no Espírito Santo subiu para 104 neste sábado (2), segundo o Painel Covid-19, plataforma online de monitoramento da doença no Estado. São três novos óbitos se comparado ao último levantamento apresentado nessa sexta-feira (1). De acordo com o sistema, foram registrados também outros 191 casos confirmados de coronavírus, totalizando 3.104 registros.

O painel também informa o número geral de testes realizados até o momento: 14.022. Entre os pacientes contaminados, 979 pessoas foram curadas da doença.

Jardim Camburi, em Vitória, continua liderando o ranking dos bairros com mais infectados: 109 confirmados. A Praia da Costa, em Vila Velha, está em segundo lugar com 100 pacientes que testaram positivo e Itapuã tem 77.

Maior número de mortes é de moradores da periferia

Os novos números de casos confirmados da Covid-19 acenderam uma preocupação a mais psrs o governo do Estado: a maior parte das mortes já é de moradores de bairros mais populares, com menor infraestrutura.

Em coletiva de imprensa neste sábado, Casagramde comentou o caso e relacionou a situação com a baixa aceitação do isolamento social. “Os bairros mais populares estão com menos isolamento. No mundo todo aconteceu assim, e agora acontece no Espírito Santo. Ele começou no litoral da região metropolitana e agora avançou para os bairros mais populosos. É onde estamos perdendo mais vidas”, disse.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 22 mortos por coronavírus em 24h

Dia a dia

Weintraub terá de explicar à PF declaração sobre o Supremo

País

Covid-19: Brasil registra 1.039 óbitos em 24h

Dia a dia

ES atinge a marca de 5.761 curados da covid-19