Espírito Santo tem 820 pessoas fora de casa devido às chuvas - ES360

Espírito Santo tem 820 pessoas fora de casa devido às chuvas

A Defesa Civil detalha que são 761 pessoas desalojadas e 59 desabrigadas em todo o estado

Rua alagada em Bom Jesus do Norte. Foto: Internauta
Rua alagada em Bom Jesus do Norte. Foto: Internauta

Subiu para 820 o número de pessoas fora de casa depois que chuvas fortes atingiram cidades do Espírito Santo. O dado é do último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na noite desta segunda-feira (22).

A Defesa Civil detalha que são 761 pessoas desalojadas (estão fora de suas casas, mas não necessitam de abrigo) e 59 desabrigadas (pessoas que não têm para onde ir e necessitam de abrigos providos pelo governo).

Só a cidade de Bom Jesus do Norte acumula 650 desalojados e 28 desabrigados, que estão abrigados em duas escolas municipais. Alegre (21 desabrigados e 10 desalojados), Apiacá (30 desabrigados e 40 desalojados), Barra de São Francisco (7 desalojados), desalojados (4 desalojados), Cachoeiro de Itapemirim (4), Mimoso do Sul (40 desalojados e 7 desabrigados) e Iúna (3 desalojados).

Na noite deste domingo (21) o rio Doce, em Colatina e Linhares, teve um aumento no nível e os municípios chegaram a entrar em estado de alerta. Até a tarde desta segunda-feira, a cota retornou ao normal.

O Espírito Santo continua em estado de alerta, segundo a Defesa Civil Estadual. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para perigo de chuvas fortes para grande parte do estado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Começa vacinação de idosos acima de 80 anos. Veja datas

Dinheiro

Espírito Santo terá loteria estadual até julho

Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar