Espírito Santo registra primeiro caso suspeito de Coronavírus - ES360

Espírito Santo registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

De acordo com a Secretário de Saúde, paciente voltou recentemente da Itália, país que já possui mais de 300 casos confirmados da doença

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou na noite desta terça-feira (25) a identificação de um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município da Serra, na região metropolitana da Grande Vitória, no período da tarde, com sintomas como febre e problemas respiratórios.

De acordo com o órgão, ele teria voltado recentemente de uma viagem à Itália, país que já possui mais de 300 casos confirmados da doença. Exames laboratoriais serão realizados para constatar ou não o contágio pelo vírus.  O paciente foi encaminhado ainda nesta terça-feira para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves (HEJSN), também na Serra.

No mesmo dia, um idoso de 61 anos teve o teste identificado como positivo para a doença no município de São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, amostras forma encaminhadas para o laboratório do Instituto Adolfo Lutz, localizado no mesmo município, para a realização do exame de contraprova, que deve expedir o laudo final sobre o estado de saúde do paciente.

Alerta

Na segunda-feira (24), oito países foram incluídos na lista de alerta do Ministério da Saúde, ampliando para 16 o número de locais que deverão ficar no radar das autoridades para a identificação de casos suspeitos vindos de passageiros que visitaram essas localidades e desembarcaram no Brasil.

Além de China, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, passam a pertencer à lista a Alemanha, a Austrália, os Emirados Árabes, as Filipinas, a França, o Irã, a Itália e a Malásia.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo recebe 48,2 mil novas doses da Coronavac

Dia a dia

Enquanto Brasil vive expansão da pandemia, ES registra queda de casos

Dinheiro

PIB tem 3ª maior queda da história e recua 4,1% em 2020

País

Bolsa Permanência do Prouni será paga a partir desta quarta