Espírito Santo recebe 54,4 mil novas doses de Coronavac - ES360

Espírito Santo recebe 54,4 mil novas doses de Coronavac

Novo lote deverá ser usado para repor o estoque de segundas doses, conforme explicação do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes

O Espírito Santo recebeu, neste domingo, dia 7, um novo lote de 54.4 mil doses de vacinas Coronavac para o combate da pandemia de covid-19. Esse lote deverá ser usado para repor o estoque de segundas doses, conforme explicação do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. “As vacinas para os idosos acima de 90 anos já foram distribuídas nessa semana, já as doses que serão recebidas neste domingo irão repor o estoque das segundas doses, de onde retiramos o quantitativo para atender os idosos. Ainda em fevereiro esperamos receber mais dois lotes de doses para seguir com a ampliação da vacinação para os capixabas”, disse o secretário.

Conforme a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Danielle Grillo, a partir desta segunda e terça-feira, será feita a distribuição de parte das doses dos trabalhadores da saúde, que têm sido atendidos de forma escalonada na medida em que as doses estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde. “Juntamente com a remessa dos trabalhadores da saúde, iniciaremos a distribuição de parte das segundas doses da CoronaVac”, disse.

As vacinas serão destinadas às Centrais Regionais de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus para distribuição aos municípios capixabas. As estratégias para alcançar os públicos-alvo são definidas pelos municípios.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores