Espírito Santo pode registrar mais de 450 mortes por covid-19 em janeiro - ES360

Espírito Santo pode registrar mais de 450 mortes por covid-19 em janeiro

Número está ligado ao alta número de óbitos registrada durante a semana. Segundo a Secretaria da Saúde, foram em média 30 mortes por dia

O mês de janeiro deve chegar ao fim com mais de 450 mortes em decorrência do novo coronavírus. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o fato está ligado ao alto número de óbitos registrado na última semana, cerca de 30 por dia.

“Caso seja mantida essa frequência, janeiro pode se aproximar da quantidade de óbitos registrado em dezembro”, explicou o secretário.

De acordo com o Painel Covid-19, plataforma online de monitoramento da da doença, nos últimos cinco meses a marca de 450 óbitos só foi registrada em novembro (464) e em dezembro (789) do ano passado. Até as 13h desta sexta-feira (15), o mês de janeiro somava 324 mortes pela doença.

“Precisamos seguir estimulando a população para que evite aglomerações. Diante qualquer sintoma, procure um serviço de saúde, colete amostras, confirme sua infecção, faça isolamento, monitore seus contatos para que rompamos a cadeia de transmissão”, disse o secretário.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Tec

Amazonia 1 chega à órbita com sucesso e inicia transmissão

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

País

Média móvel de mortes por covid bate recorde e chega a 1.180

Dinheiro

Único apostador da Mega-Sena leva prêmio de 49 milhões