Espírito Santo investiga 37 casos suspeitos de coronavírus - ES360

Espírito Santo investiga 37 casos suspeitos de coronavírus

No total, o estado registrou 54 casos notificados com suspeita do Covid-19 até o momento

Após alerta da OMS (Organização Mundial da Saúde), medo diante do surto da doença, faz com que a população vá em busca de proteção contra o Coronavirus. Foto: Aloísio Maurício/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Coronavírus. Foto: Aloísio Maurício/Fotoarena/Estadão Conteúdo

 

O número de casos suspeitos do novo coronavírus no Espírito Santo subiu para 37 nesta terça-feira (10). No total, o estado registrou 54 casos notificados com suspeita do Covid-19 até o momento, 16 foram descartados e um caso confirmado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no Rio de Janeiro.

> Brasil tem 34 casos confirmados de novo coronavírus

A moradora de 37 anos de Vila Velha diagnosticada com coronavírus no final de fevereiro está curada. Ela havia chegado de viagem da Itália no último dia 20 e estava em isolamento domiciliar desde o último dia 29. Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha, ela está liberada do isolamento “em plena condições de saúde para retomar suas atividades normais”, frisa o município.

> Teste para novo coronavírus será coberto por planos de saúde, diz Ministério

Dos 37 casos suspeitos no estado até o início da noite desta terça-feira, três são da região norte, dois na central e 32 na Grande Vitória. Todos eles vínculo de viagem ao exterior, conforme preconiza Ministério da Saúde para definição de caso suspeito do Covid-19. Agora são 36 países sustentados para verificação da doença. Os pacientes apresentam quadro clínico leve, sem sinais de gravidade sendo, nesses casos, indicado o isolamento domiciliar de acordo com o protocolo adotado no Brasil.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores

Política

Bolsonaro: Ao fechar comércio, desemprego vem em massa