Espírito Santo firma contrato para compra da Coronavac
O imunizante começou a ser produzido na noite desta quarta-feira (9) em São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador paulista João Doria
O Espírito Santo e mais 10 Estados já firmaram a compra do Coronavac, vacina desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantã e a farmacêutica chinesa Sinovac. O imunizante começou a ser produzido na noite desta quarta-feira (9) em São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador paulista João Doria (PSDB).
De acordo com ele, 120 técnicos foram contratados para auxiliar no processo de fabricação, que será feito “24 horas por dia e sete dias por semana”, com o objetivo de ampliar a capacidade de produção para um milhão de doses diárias.
Além do Espírito Santo, Acre, Pará, Maranhão, Roraima, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul também firmaram a compra do medicamento.
Segundo publicou o jornal Estadão, 276 municípios também formalizaram o interessa na compra das vacinas, além de outras 912 cidades que manifestaram o interesse de aquisição.
“Não tem sentido qualquer outra alternativa. Basta me ligar que eu prontamente colocarei as vacinas à disposição do Ministério da Saúde. Porque iniciar a vacinação em março, como foi anunciado pelo Ministério da Saúde, se podemos iniciar em janeiro, de forma segura e eficiente?”, ressaltou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantã.