Espírito Santo firma contrato para compra da Coronavac - ES360

Espírito Santo firma contrato para compra da Coronavac

O imunizante começou a ser produzido na noite desta quarta-feira (9) em São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador paulista João Doria

O Espírito Santo e mais 10 Estados já firmaram a compra do Coronavac, vacina desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantã e a farmacêutica chinesa Sinovac. O imunizante começou a ser produzido na noite desta quarta-feira (9) em São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador paulista João Doria (PSDB).

De acordo com ele, 120 técnicos foram contratados para auxiliar no processo de fabricação, que será feito “24 horas por dia e sete dias por semana”, com o objetivo de ampliar a capacidade de produção para um milhão de doses diárias.

Além do Espírito Santo, Acre, Pará, Maranhão, Roraima, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul também firmaram a compra do medicamento.

Segundo publicou o jornal Estadão, 276 municípios também formalizaram o interessa na compra das vacinas, além de outras 912 cidades que manifestaram o interesse de aquisição.

“Não tem sentido qualquer outra alternativa. Basta me ligar que eu prontamente colocarei as vacinas à disposição do Ministério da Saúde. Porque iniciar a vacinação em março, como foi anunciado pelo Ministério da Saúde, se podemos iniciar em janeiro, de forma segura e eficiente?”, ressaltou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantã.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19

País

Vacinas vindas da Índia serão enviadas a Estados a partir de sábado

País

Quem tem prioridade para ser vacinado no Brasil? Entenda a ordem da fila

Dia a dia

Covid-19: cai para o quatro o número de municípios em risco alto no ES