Espírito Santo deve receber novo lote de vacina no final de fevereiro
O Estado deve destinar o novo lote aos idosos com de 80 ou 85 anos; ainda não há previsão da quantidade de doses que virão para o Espírito Santo

O Espírito Santo deve receber um novo lote de vacinas contra o novo coronavírus até o final de fevereiro e a imunização dos idosos será prioridade. Ainda não foi informada a quantidade e nem a data para a chegada das novas doses. O anúncio foi feito durante o pronunciamento desta sexta-feira (12) do governador do Estado, Renato Casagrande.
“A nossa prioridade com os novos lotes de vacina que chegarem é continuar vacinando as pessoas de mais idade. Vacinamos as de mais de 90 anos. Agora temos que começar a imunizar as que tem menos de 90 anos. Vai depender da quantidade de doses que vão chegar e começaremos com aqueles acima de 80 ou 85 anos”, explicou Casagrande.
Ainda segundo o governador, o estado tem agulhas e seringas suficientes para a imunização de toda a população, mas devido a dificuldade da chegada das doses, a vacinação contra o novo coronavírus deve se estender ao longo do ano de 2021.
De acordo com Casagrande, os governadores se reuniram com representantes do Congresso Nacional nesta sexta-feira e pleitearam um cronograma mais definido de vacinação contra a covid-19. “Temos condições de vacinar rapidamente aqui no estado, mas precisamos desse cronograma por parte do Ministério da Saúde. O Brasil pode, por meio da Fiocruz, Instituto Butantan e União Química, produzir quase 80 milhões de doses por mês da vacina, caso tenha os insumos. Por isso, precisamos de um cronograma de entrega”, disse o governador.