Espírito Santo amplia testagem para covid-19 - ES360

Espírito Santo amplia testagem para covid-19

Segundo subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, a testagem passa a ser permitida para pessoas com sintomas a partir de 40 anos

A Secretaria de Estado da Saúde vai ampliar a testagem para o novo coronavírus. A Nota Técnica COVID-19 Nº 70/2020 apresenta os novos critérios para definição de casos operacionais e critérios de coleta para teste da covid-19.

A partir de agora, a testagem passa a ser permitida para pessoas com sintomas a partir de 40 anos. Indígenas que vivem em aldeia, trabalhadores da educação, profissionais da saúde, trabalhadores da segurança e outros grupos que apresentarem sintomas deverão procurar uma unidade de saúde, onde será definido se será realizada a testagem para o novo coronavírus.

O subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, explicou que essa ampliação vai servir futuramente para evitar novo avanço da covid. “Quando os casos diminuírem, quanto tivermos o controle maior da doença, nós vamos precisar identificar imediatamente as pessoas que têm o sintoma da doença, testar essa pessoa, descobrir quem são os seus contatos para fazer o isolamento desse grupo e evitar que a doença aumente novamente”, explicou.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Cult

Teatro Carlos Gomes tem visita técnica para elaborar projeto de restauro

Dia a dia

Só 12% dos cursos superiores do ES recebem nota máxima no Enade

País

Governo federal vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa

Dia a dia

Instituto emite alerta de chuva intensa para o Espírito Santo