Espírito Santo amplia leitos para desafogar hospitais de referência para covid-19 - ES360

Espírito Santo amplia leitos para desafogar hospitais de referência para covid-19

O anúncio foi feito pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB), durante pronunciamento no início da noite desta segunda-feira (1º)

Associação denuncia desmonte de especialidades médicas no Espírito Santo. Foto: Silas Camargo Silão/Pixabay
Leito de enfermaria. Foto: Silas Camargo Silão/Pixabay

 

O Hospital dos Servidores, na Cidade Alta, próximo da Catedral de Vitória, vai disponibilizar 70 leitos de enfermaria e 10 de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para a prestação de serviços de ortopedia para desafogar os hospitais de referência no tratamento da covid-19 na Grande Vitória. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB), durante pronunciamento no início da noite desta segunda-feira (1º).

Segundo o governador, a Clínica dos Acidentados, em Vitória, vai disponibilizar 49 leitos de enfermaria e 9 leitos de UTI para a prestação de atendimento de clínica médica. No Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, 10 leitos de UTI foram abertos para o desafogar o Hospital Santa Casa de Misericórdia para o atendimento dos pacientes de covid.

Nesta segunda-feira, o governador assinou também a contratação de 10 leitos de UTI no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, na região serrana, que serão disponibilizados para outras doenças. Já o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, no sul do estado, serão 10 leitos de UTI e 8 de enfermaria reservados para pacientes com o novo coronavírus.

O Espírito Santo contabiliza 628 mortos por coronavírus e 14.285 pessoas contaminadas. A Grande Vitória iniciou a semana com 90,45% de seus leitos de tratamento intensivo ocupados na rede pública. No estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI subiu de 80,23% para 82,44%. Dos 541 leitos de UTI para pacientes da covid-19, 446 estão ocupados. Já os leitos de enfermaria somam 612; destes, 384 estão ocupados, representando 62,75% do total.

Respiradores

O Espírito Santo vai receber 100 respiradores que comprados na Itália. Os equipamentos serão distribuídos para hospitais públicos e filantrópicos. Na semana passada, 60 aparelhos respiradores chegaram ao estado, parte deles estão sendo instalados no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, e os demais serão enviados para outras unidades públicas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Mourão: gestores dos fundos querem ver resultado na redução do desmatamento

Dia a dia

Vitória terá nova ciclorrota até o final desta semana

Esportes

Finais do Campeonato Carioca devem ter transmissão apenas na internet

Política

Carlos Bolsonaro chama fake news de ‘lixo’ e fala em ‘novo movimento pessoal’