Espírito Santo abriu 9.228 vagas de emprego em outubro - ES360

Espírito Santo abriu 9.228 vagas de emprego em outubro

O saldo positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) subiu 34% em relação ao mês de setembro, quando o dado foi de 6.861 empregos

No mês de outubro, o Espírito Santo registrou um saldo na abertura de postos de trabalho formais de 9.228 vagas. Foram admitidas 30.981 pessoas, contra 21.753 desligamentos. O saldo positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) subiu 34% em relação ao mês de setembro, quando o número foi de 6.861 empregos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Economia.

> Brasil abre 394 mil empregos formais em outubro, melhor saldo para o mês em 29 anos

Segundo o Ministério da Economia, mesmo com o crescimento dos empregos formais nos últimos três meses, ainda não houve recuperação das perdas registradas entre março e junho deste ano, no auge da pandemia de covid-19 – quando foram perdidos 31.513 empregos no Espírito Santo, sendo 19 mil só em abril. De julho a outubro, foram abertas 25.045 vagas com carteira assinada no estado.  No acumulado do ano, até outubro, o saldo do Caged ainda ficou negativo em 2.528 vagas no Espírito Santo.

Em relação aos contratos de suspensão de trabalho, redução de jornada e outras modalidades, o Espírito Santo registrou 344.399 acordos de abril até o último dia 20 de novembro, segundo o Ministério da Economia.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19

País

Vacinas vindas da Índia serão enviadas a Estados a partir de sábado

País

Quem tem prioridade para ser vacinado no Brasil? Entenda a ordem da fila

Dia a dia

Covid-19: cai para o quatro o número de municípios em risco alto no ES