Escola Primeiro Mundo e rede com mais de 40 escolas no país fecham parceria - ES360

Escola Primeiro Mundo e rede com mais de 40 escolas no país fecham parceria

Segundo a instituição, a parceria visa a estabelecer intercâmbios de experiências com outras instituições de ensino, ampliar o acesso a tecnologias educacionais além de investimentos para a expansão do colégio

Centro Educacional Primeiro Mundo, em Santa Lucia. Foto: Divulgação

O Centro Educacional Primeiro Mundo, escola tradicional de Vitória, localizada em Santa Lúcia, fechou parceria no início do mês com a Inspira Rede de Educadores, que integra mais de 40 escolas em todo o Brasil. Segundo a instituição, a “parceria visa a estabelecer intercâmbios de experiências com outras instituições de ensino, ampliar o acesso a tecnologias educacionais além de investimentos para a expansão do colégio”. A escola afirmou que não se trata de venda, mas ainda não detalhou possíveis mudanças.

O Primeiro Mundo tem 30 anos de atuação em Vitória e afirma que a parceria vai trazer novidades e “um 2021 promissor para o colégio, sem deixar de lado o consolidado projeto pedagógico já existente, bem como o modelo bilíngue e o ensino integral”. O mesmo vale para as equipes administrativa e pedagógica, incluindo gestores, coordenadores e professores.

Uma das novidades que o ingresso no grupo vai permitir é o uso da plataforma online e adaptativa A+Digital, ferramenta que possui agenda digital, ambiente para o acesso às aulas on-line, uso de inteligência artificial para acompanhar a evolução individual dos alunos no aprendizado e biblioteca virtual com mais de 40 mil obras disponíveis para os estudantes, incluindo títulos internacionais.

Leonardo da Vinci

Em 2018, o tradicional Colégio Leonardo da Vinci, também em Vitória, foi vendido para a rede de ensino Kroton Educacional e faz parte de um holding dedicada exclusivamente ao mercado de educação básica, chamada de Saber. A Kroton Educacional é dona das escolas da rede Pitágoras e das faculdades Anhanguera, Fama, Faculdade Pitágoras, Unic, Unopar, além de cursos preparatórios para concursos.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Enfermeira que debochou de vacina é demitida da Santa Casa

País

Lewandowski abre inquérito para apurar atuação de Pazuello em Manaus

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 48 óbitos em 24 horas; total chega a 5.716

Dinheiro

Se endividamento for menor, pode debater auxílio de até 6 meses, afirma Maia