Escola militar de Cariacica vai atender 400 crianças em tempo integral - ES360

Escola militar de Cariacica vai atender 400 crianças em tempo integral

Ordem de serviço para a segunda etapa da obra foi dada nesta quinta-feira (18). Previsão é de que a unidade esteja em funcionamento em 2022

Banda marcial da Emef Hilário Vieira da Silva, de Jardim Campo Grande. Foto: Prefeitura de Cariacica

Cariacica vai ganhar, a partir do ano que vem, uma escola cívico-militar que vai atender 400 crianças em tempo integral. A primeira escola militar do município ficará localizada no bairro Itanguá e teve ordem de serviço para a segunda etapa assinada nesta quinta-feira (18). A solenidade contou com a apresentação da banda marcial da Emef Hilário Vieira da Silva, de Jardim Campo Grande.

A escola de ensino fundamental terá 10 salas de aula, que atenderão 400 crianças, em horário integral. A unidade terá ainda uma sala de informática, biblioteca, pátio coberto/refeitório, entre outros espaços. A obra vai custar R$ 2.238.888,88 e a área total do terreno é de 2.986,06 metros quadrados, sendo 1.406,60 m² de área construída.

> Escola militar de Viana será inaugurada na segunda

Estiveram presentes no evento o prefeito Euclério Sampaio; a vice-prefeita, Edna Furtado; o secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus; subsecretário de Segurança do governo do Estado, Guilherme Pacífico; representando o 7º Batalhão da Polícia Militar de Cariacica, o tenente-coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa, vereadores da cidade, secretários de outras pastas e lideranças comunitárias.

“O governo do Estado atendeu ao nosso pedido para a construção da escola cívico-militar. Quem ganha com a obra é a comunidade”, disse o prefeito, Euclério Sampaio.

Segundo o representante do 7º Batalhão de Cariacica, tenente-coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa e o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, a Polícia Militar será parceira no projeto de levar cada vez mais escolas cívico-militares para Cariacica e para o estado, destacando que as escolas tiram os jovens das ruas e conseguem transformar a sociedade.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Barragem em Brumadinho rompeu por perfuração da Vale

Dia a dia

Taxa de ocupação dos leitos de UTI volta a subir no ES

Dia a dia

Espírito Santo tem a 9ª maior renda per capita do Brasil

Dinheiro

Taxa de desemprego de 2020 é a maior desde 2012