EsalqTec: a incubadora de base tecnológica da Escola Superior de Agricultura da USP - ES360

EsalqTec: a incubadora de base tecnológica da Escola Superior de Agricultura da USP

A ESALQTec é uma incubadora de base tecnológica que atua junto à ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz/Universidade de São Paulo) como um centro de apoio a empreendedores da área tecnológica ligadas ao agronegócio no desenvolvimento de seus negócios.

A ESALQTec fica em Piracicaba, SP, e procura incentivar e dar suporte a criação de startups, micro e pequenas empresas de inovação que atendam os gargalos de desenvolvimento tecnológico no mercado nacional, gerando produtos, processos e serviços baseados em tecnologia incremental e avançada. Atualmente conta com mais de 70 empresas, entre residentes, associadas e em pré-incubação que desenvolvem projetos nas áreas de que desenvolvem projetos de TI, entomologia, biogás, controles biológicos, etc.

Neste programa, Octaciano Neto conversa com Sérgio Barbosa, gerente executivo da EsalqTec. Ele nos contou o funcionamento da incubadora e a diferença entre risco tecnológico e risco financeiro/comercial. Confira:

Octaciano Neto foi secretário de Agricultura do Espírito Santo e presidente do Conselho dos Secretários de Agricultura do Brasil. É um dos líderes do RenovaBr, produtor rural e apresentador do podcast 4.0 no Campo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas