ES vai receber 15 pacientes com covid de Rondônia - ES360

ES vai receber 15 pacientes com covid de Rondônia

Estado já havia recebido 36 pacientes de Manaus; tanto Rondônia quanto Amazonas enfrentam o colapso no sistema de atendimento da saúde

O governador Renato Casagrande anunciou na manhã deste domingo, dia 7, numa rede social, a chega de 15 pacientes vindos de Rondônia para o tratamento contra a covid. “Sempre que for possível o ES estenderá as mãos para cuidar de quem mais precisa”, disse o governador. O estado já havia recebido 36 pacientes de Manaus. Tanto Rondônia quanto Amazonas enfrentam o colapso no sistema de atendimento da saúde, com longas filas de espera de pacientes esperando por vagas, principalmente em UTI’s.

O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, também se manifestou na mesma rede social. Ele comentou a mensagem do governador. “Nossas equipes de regulação, do Hospital, de assistência social e de vigilância em saúde estão mobilizadas para prestar atenção solidária, integral e segura aos pacientes. Ficarão isolados em UTI e equipes exclusivas”, disse ele. O secretário também detalhou como será feito o transporte desses passageiros; “Como se tratam de pacientes graves, a remoção será realizada por serviço de UTI Aérea contratado pelo Governo de Rondônia. Nossa rede hospitalar vem apresentando queda da ocupação hospitalar e o acesso aos pacientes capixabas está 100% garantido.”

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores