ES: Turismo de observação de baleias atrai estrangeiros - ES360

ES: Turismo de observação de baleias atrai estrangeiros

A média de avistamento foi de 10 baleias por expedição

Baleia Jubarte é flagrada no litoral do Espírito Santo. Foto: Léo Merçon/Amigos da Jubarte
Baleia Jubarte é flagrada no litoral do Espírito Santo. Foto: Léo Merçon/Amigos da Jubarte

De maio a junho deste ano, mais de 800 pessoas participaram dos passeios para contemplação das Baleias Jubarte no Espírito Santo. Turistas e capixabas puderam observar cerca de 25 mil baleias que passaram pelo litoral capixaba. A média de avistamento foi de 10 baleias por expedição.

“O turismo de observação de baleias cresce a cada ano e o Espírito Santo é privilegiado por estar localizado na rota de migração dos cetáceos. Para este ano, foi realizada uma série de capacitações voltadas para os profissionais que atuam no ramo, tais como guias de turismo, representantes de hotéis, mestres de embarcações e outros”, comentou o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

> Filhote recém-nascido de baleia é fotografado ao lado da mãe em Vitória

A CDV informou ainda que 64,3% dos visitantes que participaram dos passeios são da Grande Vitória. Outros 26,3% são turistas de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Para, Ceará, Rio Grande do Sul e outros.

A temporada 2019 também atraiu turistas do interior do Espírito Santo (5,05%) e de outros países (2,2%), como Alemanha, Estados Unidos, Itália, Espanha, Argentina, Finlândia e México, que puderam conferir de perto os saltos espetaculares das baleias Jubarte.

Mais notícias
Dia a dia

Chuvas deixam mais de 10 mil pessoas fora de casa

País

TRF-3 nega pedido do governo e mantém suspensa divulgação do resultado do Sisu

Dia a dia

Casagrande fala sobre reconstrução de cidades atingidas pelas chuvas

Dia a dia

Direito Para Todos: comércio sofre com saques após chuvas