ES tem novo alerta de chuva forte e volumosa com ventos de até 74km/h - ES360

ES tem novo alerta de chuva forte e volumosa com ventos de até 74km/h

O Inmet prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos de 60 à 100 km/h até domingo (21)

Chuva forte na Serra. Foto: Danielli Saquetto
Chuva forte em todo o estado no fim de semana. Foto: Danielli Saquetto

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para tempestades com chuvas volumosas e ventos intensos durante todo o fim de semana. A partir desta sexta-feira (19) até domingo (21), há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétrica para todo o Espírito Santo. Os institutos Clima Tempo e Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) também emitiram alertas de tempestades para todo o estado.

O Inmet prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos de 60 à 100 km/h até domingo (21). Ainda nesta sexta-feira, há condições de muitas pancadas de chuva ao longo do dia, acompanhada de raios e vento forte. O instituto Clima Tempo prevê aumento de risco de temporais no fim da tarde e à noite no centro-sul do estado, inclusive em Vitória.

A Marinha Nacional também comunicou a possibilidade de ventos de até 74km/h na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Vitória, até a noite de sábado (20).

O mau tempo é resultado de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que permanece ativa sobre parte do Sudeste do Brasil, favorecendo a intensificação de áreas de instabilidade sobre Minas Gerais, Espírito Santo e Rio De Janeiro. O sol volta a aparecer, ainda entre nuvens, apenas na próxima semana.

Confira a previsão completa dos próximos dias

Sexta-feira, 19

Há previsão de chuva ao longo do dia, mas em forma de pancadas com trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento entre a tarde e a noite. Na Grande Vitória, Mínima de 25º C e máxima de 28º C.

Sábado, 20

Sábado de tempo fechado no Estado com previsão de chuva ao longo do dia, podendo ocasionar grandes acumulados. A temperatura diurna diminui em todas as regiões capixabas. Mínima de 23º C e máxima de 26º C na Grande Vitória.

Domingo, 21

Domingo com muitas nuvens em todo o Estado e previsão de chuva ao longo do dia. A temperatura da madrugada diminui um pouco mais em todas as regiões. Na capital, mínima de 22° C e máxima de 26º C.

Segunda, 22

Ao longo da segunda-feira, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se afasta e as nuvens começam a diminuir um pouco no Estado. A temperatura tem ligeiro aumento, mas ainda há previsão de chuva durante o dia.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira

Política

Cartório 'censura' escritura da mansão de Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Maioria dos bares respeita restrição no Rio