ES registra primeira morte de paciente com covid vinda de Manaus - ES360

ES registra primeira morte de paciente com covid vinda de Manaus

Ela apresentava múltiplas comorbidades e não resistiu; a família foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo

Adolescente tem mais da metade do corpo queimado ao retirar fogos de balsa. Foto: Divulgação/Governo do Estado
Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Foto: Divulgação/Governo do Estado

 

Uma paciente de 47 anos com covid-19 transferida de Manaus (AM) para o Espírito Santo morreu, na manhã desta sexta-feira (29), às 9h45, no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Esse foi o primeiro óbito entre as pessoas que chegaram ao estado. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Em nota, a Sesa disse que lamenta a morte da paciente que ficou hospitalizada por sete dias. Ela apresentava múltiplas comorbidades e não resistiu. A família foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo – processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.

Ainda segundo a Sesa, todo procedimento será acompanhado pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo).

Outros 35 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, sendo 14 em UTI e 21 em enfermaria – todos adultos. Dos que estão em enfermaria, oito se encontram com condições de alta clínica, aguardando a negativação do teste RT-PCR para retorno ao estado de origem.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Bem-estar

12 estados elevam restrições: DF, BA, PR, RS e SC fecham lojas

Dia a dia

Covid-19: taxa de isolamento social cai para 31% no ES

Dinheiro

Acumulada, Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões neste sábado

País

Brasil tem recorde de mortes por covid pelo 3º dia seguido