ES receberá nesta segunda 16,2 mil doses de Coronavac - ES360

ES receberá nesta segunda 16,2 mil doses de Coronavac

De acordo com a Sesa, o imunizante deve chegar às 19h30 no Aeroporto Eurico Salles de Aguiar, em Vitória, pela viação Latam

O Espírito Santo recebe na noite desta segunda-feira (25) o terceiro lote de vacinas contra o novo coronavírus. Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), são esperadas 16,2 mil doses da CoronaVac, imunizante do Instituto Butantan desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A chegada está prevista para as 19h30 no Aeroporto Eurico Salles de Aguiar, em Vitória.

Até o momento, o Estado já recebeu do governo Federal 136.820 doses do imunizante. A primeira remessa, de 101.320 doses do Coronavac, chegou ao Espírito Santo na última segunda-feira (18). As outras 35.500 desembarcaram em Vitória no domingo (24). O lote, produzido na Índia e importado pelo governo Federal, foi desenvolvido em parceira pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.

Até as 15h desta sexta-feira (22), 9.797 pessoas já haviam sido imunizadas no Espírito Santo. Segundo a Sesa, os municípios da Região Metropolitana imunizaram, até o momento, 3.393 pessoas; nos municípios da Região Sul foram 3.321; na Região Central foram 2.016 vacinados; e na região Norte, 1.067 pessoas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores