ES recebe neste domingo 35,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca - ES360

ES recebe neste domingo 35,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

De acordo com o Ministério da Saúde, os imunizantes devem desembarcar no aeroporto de Vitória por volta das 9h40

Desembarca no aeroporto de Vitória, às 9h40 deste domingo (24), 35,5 mil doses de vacinas contra a covid-19, informou o Ministério da Saúde. O imunizante, desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca, foi importado da Índia pelo governo Federal. No total, foram adquiridas 2 milhões de doses da vacina.

chegada das vacinas Oxford/Astrazeneca vindas da India à base aérea do Galeão, localizado no aeroporto internacional na cidade do Rio de Janeiro, RJ, na noite desta sexta-feira (22). 22/01/2021 - Foto: Nayara Halm/FotoArena/Estadão Conteúdo
chegada das vacinas Oxford/Astrazeneca vindas da India à base aérea do Galeão, localizado no aeroporto internacional na cidade do Rio de Janeiro, RJ, na noite desta sexta-feira (22). 22/01/2021 – Foto: Nayara Halm/FotoArena/Estadão Conteúdo

O imunizante chegou ao Brasil pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última sexta-feira (22). De lá, foi enviado para o aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e transportado para a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), onde passou por um processo de análise, checagem de segurança e etiquetagem em português.

Os primeiros carregamentos só foram liberados na tarde deste sábado (23). O governo Federal não divulgou o destino do primeiro caminhão e nem o volume carregado. O veículo trafegava sob escolta.

Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Rede de Frio e começarão a ser distribuídos às regionais e municípios a partir de segunda-feira (25). Essas doses serão utilizadas para contemplar mais 27% dos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

São cerca de 33.858 profissionais da população-alvo da Fase 1 da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no estado. De acordo com a secretaria, a população total de trabalhadores da saúde que deverão ser vacinados foi atualizada na última quarta-feira (20) pelo Ministério da Saúde. No Espírito Santo, esse público representa 124.416 pessoas.

Segundo lote de vacinas

Este é o segundo de vacinas contra o novo coronavírus que o Espírito Santo recebe do governo Federal. As 101.320 primeiras doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, chegaram ao estado no início da noite de segunda-feira (18). O avião que transportava os imunizantes pousou no Aeroporto de Vitória às 18h19.

Até as 15h desta sexta-feira (22), 9.797 pessoas já haviam sido imunizadas no Espírito Santo. Segundo a Sesa, os municípios da Região Metropolitana imunizaram, até o momento, 3.393 pessoas; nos municípios da Região Sul foram 3.321; na Região Central foram 2.016 vacinados; e na região Norte, 1.067 pessoas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira

Política

Cartório 'censura' escritura da mansão de Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Maioria dos bares respeita restrição no Rio