ES fecha primeiro semestre com redução de homicídios - ES360

ES fecha primeiro semestre com redução de homicídios

De janeiro a junho, foram registrados 498 assassinatos, uma redução de 18,2% em relação ao ano passado

O Espírito Santo fechou o mês de junho e o primeiro semestre de 2019 com reduções históricas de homicídios. No total, de janeiro a junho deste ano, foram registrados 498 assassinatos, uma redução de 18,2% em relação ao número de casos em 2018, quando foram registradas 609 vítimas.

É a primeira vez que o estado termina um período de seis primeiros meses com menos de 500 homicídios na série histórica, que engloba o período entre 1996 e 2019.

O último mês de junho contribuiu de forma crucial para esse resultado. Foram registradas 59 mortes dolosas, menor número contando qualquer mês nos últimos 23 anos. O mês de julho de 2018 havia sido o melhor da série histórica, com 67 assassinatos.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, a redução dos homicídios foi de 40%. Em julho de 2018, foram contabilizados 99 homicídios.

Em 2019, 23 municípios capixabas não registraram homicídios, com destaque para Alfredo Chaves, que não tem um assassinato desde 2015. Cidades da Grande Vitória também apresentam redução. Vila Velha, por exemplo, terminou o mês de junho com quatro homicídios, melhor resultado para o município neste ano.

O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, afirmou que cinco assassinos são presos por dia no Espírito Santo e que nove armamentos tambémsão recolhidos diariamente no Estado. O secretário também afirmou que os resultados ainda não são satisfatórios, mas mostram que o Estado está no caminho certo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

País

Transmissão da covid pode fazer do Brasil ‘celeiro’ de cepas

Dinheiro

Governo adia reinício de bloqueio e suspensão de benefício

País

PF faz buscas em 8 estados contra fraudes no auxílio emergencial