ES avalia vacina obrigatória para trabalhadores da Saúde - ES360

ES avalia vacina obrigatória para trabalhadores da Saúde

A informação foi dada durante coletiva de imprensa pelo secretário da Saúde, Nésio Fernandes, nesta terça-feira (26); ela surge após enfermeira postar vídeo zombando da vacina

Mesmo com pandemia, governo planeja cortar orçamento da Saúde para 2021. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Profissionais da Saúde. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

 

A Secretaria de Estado da Saúde avalia exigir o comprovante de vacinação dos profissionais que atuam ou desejam atuar na Saúde Pública do Espírito Santo. A informação foi dada durante coletiva de imprensa pelo secretário da Saúde, Nésio Fernandes, nesta terça-feira (26).

“Estamos avaliando não haver uma obrigatoriedade, mas a possibilidade de exigir que para trabalhar na Saúde Pública do Espírito Santo, nas quais já tenham sido disponibilizadas as doses da vacina contra a covid-19, as pessoas devam comprovar a vacinação. Nós temos a convicção de que a vacina é uma estratégia segura da prevenção primária”, esclareceu o secretário da Saúde.

Para Nésio, a vacinação vai minimizar o contágio entre os profissionais do setor, fazendo com que caia o contágio entre os trabalhadores e evitando a ausência no trabalho. Ele acrescentou ainda que as vacinas devem ser aplicadas em todos que atuam na área da Saúde, especialmente nos trabalhadores da Saúde Pública do Espírito Santo. Nos próximos dias, o assunto será debatido e as definições serão anunciadas.

STF decidi que vacina é obrigatória:

O Supremo Tribunal Federal decidiu em 17 de dezembro que a vacina contra o coronavírus é obrigatória, e que estados, Distrito Federal e municípios também têm autonomia para estabelecer regras para a imunização. Ela é obrigatória, mas não é impositiva, ou seja, ninguém poderá ser forçado a tomar a vacina.

Assista a coletiva na íntegra:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Começa vacinação de idosos acima de 80 anos. Veja datas

Dinheiro

Espírito Santo terá loteria estadual até julho

Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar