Erick Musso desiste de eleição antecipada na Assembleia do ES - ES360

Erick Musso desiste de eleição antecipada na Assembleia do ES

No documento, os deputados alegam que “a decisão foi tomada para que se resguarde a estabilização e harmonia entre os Poderes”

Erick Musso desiste de eleição antecipada na Ales. Foto: Foto: Divulgação/Ales/Tati Beling
Erick Musso desiste de eleição antecipada na Ales. Foto: Foto: Divulgação/Ales/Tati Beling

Após a OAB-ES (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Espírito Santo) pedir à Justiça a anulação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais voltaram atrás e desistiram da eleição realizada no último dia 27.

A decisão foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira (4) pela assessoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), que também divulgou uma carta assinada por 22 dos 30 deputados estaduais.

No documento, os deputados alegam que “a decisão foi tomada para que se resguarde a estabilização e harmonia entre os Poderes”.

Contudo, afirmam que todo o processo de eleição “transcorreu com observância da legislação, respeitando a Constituição Estadual e o Regimento Interno desta Casa”.

Também informam que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 28/2019, aprovada dois dias antes da eleição, modificando a data de realização do pleito, será mantida.

Por fim, a carta diz que o grupo de parlamentares “reforça seu compromisso com a total transparência nos atos, com a independência desta Assembleia e sua plena harmonia com os outros Poderes e, sobretudo, com os interesses do povo do Espírito Santo”.

Procurada pela reportagem, a assessoria do deputado Erick Musso (Republicanos) informou que ainda não há data prevista para a nova eleição da Mesa Diretora da Casa.

Mais notícias
Dia a dia

Rota ilegal causa multa de mil caminhões em Vitória

Dia a dia

Obra na Praia do Canto começa na segunda-feira

Política

Deputado Erick Musso fala após ‘subir montanha’

Dia a dia

Crianças desenham o futuro em muros de Jardim da Penha