Erick Musso aciona Ministério Público por Fake News - ES360

Erick Musso aciona Ministério Público por Fake News

A representação foi protocolizada no final da tarde desta sexta-feira

Presidente da Ales, Erick Musso. Foto: Tati Beling
Presidente da Ales, Erick Musso. Foto: Tati Beling

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, acionou o MPES (Ministério Público do Estado do Espírito Santo), para que o órgão investigue uma falsa conversa, em que ele seria um dos interlocutores, que circulou no WhatsApp. A representação foi protocolizada no final da tarde desta sexta-feira (7), um dia após a disseminação das imagens na rede social.

A imagem da suposta conversa entre o presidente da Ales e um interlocutor não identificado continha críticas ao governador Renato Casagrande e outros parlamentares, tendo como objeto da discussão as reivindicações salariais dos policiais militares do Espírito Santo. Após ter conhecimento da circulação das imagens, o deputado se manifestou nas redes sociais.

Na representação enviada ao órgão, o presidente pede “a intervenção do Ministério Público para, em combate às consequências nefastas das fake news, apurar o(s) autor(es) e promover suas respectivas punições”. Ressalta ainda que “essa fake news intenta causar prejuízos ao representante e demais citados, bem como gerar desestabilidade institucional”.

Mais notícias
Dia a dia

Enquanto Brasil vive expansão da pandemia, ES registra queda de casos

Dinheiro

PIB tem 3ª maior queda da história e recua 4,1% em 2020

País

Bolsa Permanência do Prouni será paga a partir desta quarta

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência