Equilibrista Digital 2020 terá palestra com ex-diretor do BC, inscrições já estão abertas - ES360

Equilibrista Digital 2020 terá palestra com ex-diretor do BC, inscrições já estão abertas

Três categorias da cerimônia premiarão executivos que tenham se destacado em seu trabalho, evento trará menção honrosa para o empresário Jônice Tristão

Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Prêmio Equilibrista. A cerimônia de premiação, que acontecerá nesta quinta-feira (22) às 19 horas, será transmitida on-line com acesso gratuito ao público que se inscrever no portal do evento. Além das premiações o evento trará o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney para palestrar o tema “Pix, Open Banking e as Transformações no Mercado”.

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES), o evento é uma cerimônia anual e é considerada o ‘Oscar’ dos empresários capixabas. Três estatuetas serão entregues para executivos que obtiveram destaque em seus trabalhos, com uma menção honrosa ao empresário Jônice Tristão.

Para o presidente da instituição, Alessandro Dadalto, a cerimônia está diretamente ligada à história da entidade. “O Ibef tem 35 anos de história, e nesse período sempre escolheu quem melhor representasse os valores empresariais do nosso estado. Nós temos o propósito de entregar conteúdo relevante para os nossos associados, e isso é feito principalmente no Prêmio Equilibrista, que traz esse ano uma palestra sobre uma das principais revoluções no sistema financeiro do país”, explica Alessandro.

A palestra que será apresentada nesta quinta (20) pelo ex-diretor do Banco Central, Isaac Sidney, esclarece as mudanças previstas no mercado financeiro por meio da popularização do serviço de transferência monetária Pix. E reforça o crescimento do ramo de Fintechs, startups que atuam na melhoria de serviços financeiros seguindo as tendências da tecnologia.

Os associados inscritos à entidade também concorrerão a prêmios durante os sorteios que serão realizados no evento. Segue a lista de premiados do ano:

Prêmio Equilibrista

Advogado e empresário do agronegócio, Bento Venturim nasceu na cidade de Venda Nova do Imigrante e começou a atuar no ramo cooperativista na década de 70. É um dos fundadores e atual presidente do Sicoob ES (Sistema de Cooperativas de Crédito do Espírito Santo). Pelo Sicoob, liderou atividades de desenvolvimento e projetos de responsabilidade socioambiental, e conseguiu assegurar o acesso à saúde e água de diversas regiões do estado.

Venturim também atuou durante anos como entusiasta no setor cafeeiro e hoje preside o Cetcaf (Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café), e ainda é membro do Conselho Nacional do Café (CNC).

Prêmio Destaque Empresarial

Interessado no mundo dos negócios desde criança, Netto Soares, escolhido na categoria destaque empresarial começou seu primeiro empreendimento aos 18 anos. Soares é sócio de uma das principais empresas capixabas do setor de benefícios alimentícios, a Comprocard.

Hoje, ele é sócio da empresa Motor Group Vitória, que controla 7 concessionárias de veículos de luxo localizadas em Vitória e no Rio de Janeiro. Depois de seis anos liderando a Comprocard, Soares vendeu a empresa para a francesa Ticket, após atingir 65% do espaço atuante no mercado.

Prêmio Ibefiano de Sucesso

Paulo Henrique Correa, economista selecionado na categoria de premiação é sócio fundador da empresa capixaba Valor Investimentos, que administra mais de R$5 bilhões de ativos no país. A empresa iniciou suas atividades em Vitória há 17 anos, e hoje atua em Brasília e nas outras três capitais da região Sudeste. É uma das cinco maiores empresas que prestam assessoria de investimentos no país.

Formado pela Ufes, Correa é pós-graduado em finanças empresariais e mestre em gestão empresarial pela FGV-RJ. O economista também é sócio da XP Investimentos, parceira de longa data da capixaba Valor e hoje é uma das 10 empresas brasileiras mais valiosas do mercado.

Programação

Equilibrista Digital 2020

Inscrições no link: https://site.ibefes.org.br/equilibrista2020/


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Morre Tião Batera, fundador da escola de samba Chegou o Que Faltava

Dia a dia

Mês de homenagens marca festividades de aniversário da Maranata

País

Confira quem serão os primeiros a tomar vacina no país

Dia a dia

Depois de atingir maior marca desde maio, taxa de contágio desacelera no Brasil