Entidades se unem para tirar dúvidas de lojistas durante pandemia - ES360

Entidades se unem para tirar dúvidas de lojistas durante pandemia

Atendimento será feito pelo WhatsApp e é destinado a todos os lojistas do estado que queiram informações sobre financiamento, assistência jurídica e outros

Foto: Chico Guedes
Lojas estão fechadas há cerca de um mês no estado. Foto: Chico Guedes

Foi lançada nesta quarta-feira (22) a Central de Apoio ao Varejo para dar suporte com informações para todos os lojistas do Espírito Santo. A iniciativa é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo e o Conselho Estadual das CDLs.

A proposta dessa iniciativa é esclarecer dúvidas e dar orientações sobre financiamento, linhas de crédito, assistência jurídica, inclusive sobre flexibilidades e mudanças na lei que ocorreram em razão da pandemia, além de informações acerca de benefícios voltados para os varejistas, implementados pelos governos federal, estadual e municipal.

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“A Central irá oportunizar ao pequeno varejista o acesso às informações importantes para providenciar as medidas que forem necessárias para o seu negócio neste momento de crise. Muitos não têm acesso às orientações suficientes e a ideia é dar esse suporte”, afirmou o vice-presidente da CDL Vitória, Adriano Ohnesorge, que é um dos coordenadores do projeto.

O serviço será disponibilizado para os associados das CDLs capixabas e para os varejistas em geral, ou seja, comerciantes de todo o Estado, associados ou não às CDLs.

Atendimento 24 horas

O atendimento oferecido pela Central de Apoio ao Varejo será feito por um sistema automatizado, de fácil utilização, disponibilizado pelo WhatsApp , que poderá ser consultado todos os dias da semana e também aos feriados, 24 horas por dia. Já o atendimento humanizado será oferecido de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

No atendimento automatizado, o usuário entrará em contato por meio de mensagem e irá sinalizar a sua dúvida se utilizando das opções disponíveis. Assim, ele receberá todas as informações e orientações acerca de sua necessidade.

Se as informações automatizadas não atenderem plenamente às suas demandas, o usuário poderá conversar com um atendente no aplicativo de mensagens instantâneas.

Para automatizar o processo de comunicação, foi implementada uma ferramenta de ChatBot via WhatsApp. Trata-se de um programa de computador que tenta simular um ser humano durante a conversa com as pessoas.

Os comerciantes interessados em usar o serviço devem cadastrar o número 27 99531-5809 na agenda de seu celular e, em seguida, enviar uma mensagem via WhatsApp para que o atendimento seja iniciado.

 


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