Entenda as consequências da queda das ações da Petrobras no mercado financeiro - ES360

Entenda as consequências da queda das ações da Petrobras no mercado financeiro

O economista e especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa explica o cenário de retração nas ações da petrolífera e orienta os investidores

As ações da Petrobras na bolsa de São Paulo (B3 – Ibovespa) e de Nova York (NYSE – New York Stock Exchange) tiveram uma queda de cerca de 21% na última segunda-feira (22), três dias depois do anúncio de mudança na presidência da estatal feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O montante representativo da queda gira em torno de 102 bilhões de reais.

Bolsonaro informou na sexta-feira (19) a intenção de trocar o atual diretor da empresa pública, Roberto Castello Branco, pelo general da reserva do Exército Brasileiro e atual diretor-geral da Binacional, Joaquim Silva e Luna. A alteração vem após a repercussão negativa do aumento do preço da gasolina em todo o país.

Leia também: Após nova alta, gasolina já chega a R$ 5,40 nos postos da Grande Vitória

Na coluna Seu Dinheiro desta terça-feira (23), na BandNews FM Espírito Santo, o economista e especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa explica o cenário de retração nas ações da petrolífera e orienta os investidores sobre o que fazer com os papéis neste momento. Confira:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Brasil tem maior alta de óbitos entre países com mais mortes pela covid

Dia a dia

ES registra mais 12 mortes e 1.324 casos em 24 horas

Dia a dia

ES ganha mais 20 leitos de UTI nesta segunda-feira

Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira