Empresa cria tratamento de esgoto portátil - ES360

Empresa cria tratamento de esgoto portátil

A Elysium 7, idealizada pela Waterfarm em parceria com a capixaba TechHunters, foi testada no Estado e possui tamanhos diferentes

Elysium 7, estação de tratamento de esgoto portátil
Elysium 7, idealizada pela Waterfarm em parceria com a empresa capixaba TechHunters, funciona como uma estação de tratamento de esgoto portátil. Ela é comercializada em sete tamanhos diferentes. Foto: Divulgação

Um equipamento desenvolvido em parceria com uma empresa capixaba promete tratar até 80% do esgoto de condomínios residenciais, comércios e indústrias, permitindo o reúso da água na irrigação, em vasos sanitários e em processos industriais, entre outros usos. A Elysium 7, idealizada pela Waterfarm em parceria com a empresa capixaba TechHunters, funciona como uma estação de tratamento de esgoto portátil, e uma das suas principais vantagens é a facilidade de instalação.

A qualidade da água produzida pelo equipamento foi testada no estado, e a máquina está disponível em sete tamanhos. A menor ocupa um espaço de 6 metros x 2,5 metros e permite tratar cerca de 750 mil litros de esgoto por mês, o suficiente para atender a cerca de 250 pessoas. As máquinas custam de R$ 350 mil a R$ 1,5 milhão, e o prazo de retorno do investimento é de seis meses a um ano.

O idealizador do projeto, Magnus Arantes, explica que a tecnologia surgiu da necessidade de uso consciente da água. “É uma solução sustentável e econômica. Tem baixo consumo de energia e transforma o esgoto em água disponível para uso”, diz.

O sistema é todo eletrônico e conta com sensores que identificam a qualidade da água que está saindo. Se ela não estiver dentro dos parâmetros recomendados, a máquina repete a reciclagem. O processo combina diferentes tecnologias que removem a matéria orgânica, faz filtragem e a esterilização, matando bactérias e vírus presentes.

Mais informações sobre a máquina podem ser adquiridas pelo e-mail [email protected].


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Barragem em Brumadinho rompeu por perfuração da Vale

Dia a dia

Taxa de ocupação dos leitos de UTI volta a subir no ES

Dia a dia

Espírito Santo tem a 9ª maior renda per capita do Brasil

Dinheiro

Taxa de desemprego de 2020 é a maior desde 2012