Em um mês, Espírito Santo reabre mais de 100 novos leitos de UTI para covid - ES360

Em um mês, Espírito Santo reabre mais de 100 novos leitos de UTI para covid

Mesmo assim, a ocupação nesta segunda-feira (07) está em 84% dos leitos de UTI. Dos 495 disponíveis, 416 estão ocupados. Em relação ao número total de leitos que o estado pode chegar, a ocupação está em 58,18%

Com o aumento de casos da covid-19 a partir de outubro, o Espírito Santo voltou a destinar mais leitos para tratar pacientes com a doença. Desde o início de novembro, já foram abertos mais de 100 leitos só de UTI no estado. Mesmo assim, a ocupação nesta segunda-feira (07) está em 84% dos leitos de UTI. Dos 495 disponíveis, 416 estão ocupados. Em relação ao número total de leitos que o estado pode chegar, a ocupação está em 58,18%.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, até o dia 31 de outubro, o estado tinha 737 leitos para covid, sendo 386 de UTI e 351 leitos de enfermaria. Atualmente, são 1.040 disponibilizados. Em publicação em rede social neste domingo (06), ele informou que desde 1º de novembro foram ampliados 283 leitos, sendo 92 de UTI e 191 de enfermaria.

Questionada sobre a expansão dos leitos para atender a demanda, a Sesa informou que trabalha “com a disponibilidade de leitos de forma estadual” e que estratégias estão sendo adotadas de acordo com o comportamento da curva da doença, “que é observada constantemente já que a taxa de ocupação dos leitos nos hospitais é dinâmica com a realização de altas médicas, transferências, e novas admissões diariamente”. A Secretaria informa ainda que a portaria que irá detalhar a expansão de leitos em todo estado será publicada nos próximos dias.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Bolsonaro diz ser favorável a compra de vacinas por empresas com repasse ao SUS

Dia a dia

Vacinas começam a ser distribuídas para os municípios do ES

País

Pandemia faz Brasil registrar alta recorde de mortes

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19