Eleições na Ufes: debate entre chapas nesta sexta-feira - ES360

Eleições na Ufes: debate entre chapas nesta sexta-feira

O evento acontecerá em São Mateus. Depois, no dia 29, em Alegre; em Maruípe, no dia 1º de novembro, e Goiabeiras no próximo dia 5

A data da pesquisa informal para a reitoria da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) foi confirmada, nesta terça-feira (22), para o dia 6 de novembro. E o primeiro debate entre as duas chapas inscritas acontece já nesta sexta (25), às 9h, no auditório central do campus da Ufes em São Mateus. A chapa 1 tem como candidata à reitoria a professora Gláucia Abreu, diretora do Centro de Ciências da Saúde. Já a chapa 2 tem à frente a professora Ethel Maciel, vice-reitora da universidade.

A pesquisa funciona como uma consulta direcionada a estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. Já a eleição oficial será realizada no dia 5 de dezembro, nos conselhos superiores (Conselho Universitário; Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, e Conselho de Curadores). Para a eleição, os candidatos devem se inscrever entre os dias 27 e 29 de novembro. Pelo menos mais uma candidata, a professora Surama Leite, do campus de Alegre, é esperada na disputa.

Somente os inscritos na pesquisa informal participarão dos debates. Além de São Mateus, haverá debate no dia 29 de outubro em Alegre (na quadra), às 14h; no campus de Maruípe (auditório central), no dia 1º de novembro, às 9h; e no campus de Goiabeiras (Teatro Universitário), no dia 5 de novembro, às 9h.

Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

País

MP encerra grupo que investigava Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

País

Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da Coronavac