Eleições 2020: fim de semana de convenções para definir candidatos - ES360

Eleições 2020: fim de semana de convenções para definir candidatos

No sábado, Democratas e PSD realizam convenções em Vitória para definição dos nomes de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que os partidos vão levar para as urnas

Os próximos dias serão movimentadas na política, com a definição dos nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores pelos partidos. O fim do prazo para registro das chapas no Tribunal Regional Eleitoral é no dia 16 de setembro, mas as convenções já estão sendo realizadas. Neste sábado (05), o Democratas e o PSD, ambos de Vitória, vão lançar oficialmente suas candidaturas nas convenções. Na última terça-feira (01), o Novo confirmou o nome do coronel Nylton Rodrigues e da professora Patrícia Bortolon como candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

A convenção do DEM será realizada das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Vitória. O partido deve anunciar como candidato à prefeitura o atual vereados Cléber Félix, que também é o presidente o diretório municipal do partido.

O PSD realiza, também neste sábado, das 8h às 12h, sua convenção no Clube Álvares Cabral, ocasião em que o presidente do PSD Vitória, o vereador Mazinho dos Anjos, vai lançar sua candidatura a prefeito, assim como os vereadores do partido, que também estarão lançando suas candidaturas.

Devido à pandemia da covid-19, as convenções estão com limite de público e com normas para cuidado sanitário, como obrigação de distanciamento e uso de máscaras. Na Câmara, na convenção do DEM, o plenário vai receber apenas 25 pessoas por vez. Já no Álvares, no encontro do PSD, o limite será de 100 pessoas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”