Educação infantil une experiência e inovação no Centro Educacional Primeiro Mundo - ES360

Educação infantil une experiência e inovação no Centro Educacional Primeiro Mundo

 

Centro Educacional Primeiro Mundo

Educar é ajudar a crescer. Educar é crescer junto. Isso talvez resuma o sentimento do corpo administrativo e pedagógico do Centro Educacional Primeiro Mundo. Com a experiência solidificada ao longo de 30 anos de história e de aprendizado, a escola é capaz de oferecer aos alunos uma educação completa, baseada em um ensino inovador, com ferramentas totalmente voltadas para harmonizar a convivência dos alunos e viabilizar a interação com outras crianças, com os professores e com o conhecimento. Para isso, conta com uma equipe pedagógica de ponta, um projeto de ensino integral desenvolvido num espaço físico seguro, de aproximadamente 12.000 metros. Bibliotecas, pinacoteca, cozinha experimental, restaurantes, sala de psicomotricidade, laboratórios de ciências naturais, de idiomas e de Tecnologia, espaço maker kids, quadras, piscinas, parques, academia e até uma parede de escalada (além de muita área verde) formam uma estrutura completa para ajuda na riquíssima tarefa de educar.

Centro Educacional Primeiro Mundo

O Primeiro Mundo oferece infraestrutura e organização pedagógica capazes de garantir a construção de uma base sólida de conhecimento aos alunos. E esse trabalho começa pela educação infantil. Desde os 15 meses, o aprendizado de novos idiomas acontece em meio a outras atividades desenvolvidas pelas crianças, como na aula de música, por exemplo. Nelas, os alunos aprendem a tocar Piano, teclado , violino, violão…. A partir dos 4 anos de idade, os alunos já têm acesso ao material didático de inglês da editora Cambridge, usado como apoio para as aulas.

As atividades extracurriculares

Centro Educacional Primeiro Mundo

São ofertadas diversas oficinas extracurriculares, como futsal, judô, ginástica artística, basquete, atividades de psicomotricidade, etc. A escola conta, inclusive, com uma parede de escalada, com todos os equipamentos necessários para segurança e professores capacitados para auxílio aos alunos. Essas atividades complementam o ensino e os pais podem contar com a garantia de comodidade e segurança das crianças.

Natalia Muniz Marchezi Franco, professora, e seu filho, Davi Marchezi Franco, aluno do Grupo 4 do Primeiro Mundo. Foto: Divulgação
Natalia Muniz Marchezi Franco, professora, e seu filho, Davi Marchezi Franco, aluno do Grupo 4 do Primeiro Mundo. Foto: Divulgação

“É com muito carinho e gratidão que falo dessa escola que acolheu meu filho com muito amor desde os primeiros dias. A competência, segurança, dedicação e gentileza de todos os profissionais traz a certeza de que meu filho está no melhor lugar. A alegria e empolgação que demonstra ao falar da escola, dos colegas e dos professores assegura o quanto ele é amado e tratado com carinho e respeito. 2020 foi um ano atípico e desafiador, e poder contar com o profissionalismo e a excelência do Primeiro Mundo fez toda a diferença no processo de aprendizagem do meu filho”, professora Natalia Muniz Marchezi Franco.

Apoio nutricional

Centro Educacional Primeiro Mundo

As crianças precisam entrar em contato, conhecer e incluir alimentos saudáveis em seus hábitos diários. Esse ponto é tratado como questão fundamental no Primeiro Mundo. Orientada pela nutricionista, os alimentos servidos na cantina são cuidadosamente escolhidos, preparados e servidos de forma balanceada. A escola também oferece a possibilidade de a família restringir certos alimentos oferecidos aos alunos. Um sistema específico, disponibilizado pela cantina, dá aos responsáveis essa opção de restrição de alimentos e também possibilita o acompanhamento diário da alimentação recebida pelas crianças.

Cozinha experimental

Centro Educacional Primeiro Mundo

A relação das crianças com a alimentação saudável não para por aí. O Primeiro Mundo conta com uma cozinha experimental. Além de aprender sobre as propriedades de cada ingrediente, os alunos experimentam alimentos preparados por eles. Essas atividades vão muito além da culinária: elas têm como objetivo reforçar conceitos aprendidos nas aulas teóricas, nas diversas áreas do conhecimento.

Inspira Rede de Educadores, transformando o mundo em um lugar ainda melhor


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Gasolina já custa até R$ 5,69 na Grande Vitória

Dia a dia

ES é o sétimo estado com maior número de mortes do país

Dia a dia

ES registra 25 óbitos e 1.086 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

Casagrande se reúne com fabricante da vacina Sputnik V