Eduardo Bolsonaro aparece como novo líder do PSL no sistema da Câmara - ES360

Eduardo Bolsonaro aparece como novo líder do PSL no sistema da Câmara

Deputados do PSL ligados ao presidente Jair Bolsonaro prepararam uma nova lista para pedir a destituição de Joice

Deputados de oposição movem queixa-crime contra Eduardo Bolsonaro por 'novo AI-5'. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro aparece como novo líder do PSL no sistema da Câmara. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é novamente o líder da bancada do PSL na Câmara. O sistema eletrônico acaba de trocar o nome de Joice Hasselmann (PSL-SP) pelo do filho do presidente Jair Bolsonaro. A liderança de Joice durou cinco dias apenas.

Mais cedo, deputados do PSL ligados ao presidente Jair Bolsonaro prepararam uma nova lista para pedir a destituição de Joice e a volta de Eduardo Bolsonaro ao cargo. A lista com 28 nomes foi entregue nesta tarde à Secretaria Geral da Mesa da Câmara. Essa é a quarta troca na liderança da bancada na Casa só neste ano.

Na semana passada, o partido suspendeu 14 deputados, o que deu à ala da sigla ligada ao presidente da legenda, deputado Luciano Bivar (PE), a maioria para colocar Joice na liderança, na quarta-feira (11).

No entanto, na sequência, uma liminar da 4.ª Vara Cível de Brasília derrubou a decisão do diretório nacional do partido. Nesta segunda-feira, então, os bolsonaristas reorganizaram uma nova lista para trazer de volta o filho do presidente ao cargo.

Estadão Conteúdo

Mais notícias
Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Dia a dia

Espírito Santo registra 20 mortes por covid-19 em 24 horas

Dia a dia

Governo do ES amplia funcionamento de comércio e restaurantes